Campos: Teatro Firjan SESI traz peça sobre a passagem do tempo e músicos campistas com samba e chorinho
Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv
Publicado em 12/12/2023

 

Estas serão as últimas apresentações na unidade neste ano

 

Por Assessoria Firjan-RJ

 

O encerramento do ano de 2023 do Teatro Firjan SESI Campos contará com atrações para o público infantil e adulto. No teatro, a peça “O susto” aborda a passagem do tempo e o luto a partir das vivências da pandemia. E na música, os campistas do “Trio Goiabeira” fazem uma jornada musical com samba, choro e amor à cultura local. Os ingressos, a preços populares, podem ser adquiridos neste link.

 

O susto

 

Este espetáculo mergulha nas temáticas do luto e da passagem do tempo a partir da vivência coletiva da pandemia. Contudo, o faz de maneira leve e de modo a celebrar a vida. Através de uma sucessão de cenas curtas os temas da morte, do luto e da passagem do tempo vão sendo tocados, sempre pelo prisma de quem deseja festejar a vida.

 

Como uma atriz pode elaborar o seu luto? Transformando-o em material cênico no qual ela se coloca, não só como alguém que conta sua própria história, mas, como alguém que compartilha algo íntimo para torná-lo universal. Tamires Nascimento é a atriz, a filha, a mãe, a vizinha, a viúva, a criança... Personagens e ela mesma emaranhados e unidos pela sensação de falta trazida pela perda.

 

Trio Goiabeira

 

Nesta apresentação, o Trio Goiabeira faz uma jornada musical que explora as diversas regiões do Brasil, destacando as peculiaridades do samba, choro e outras músicas regionais. “Aldeia” evoca a ideia do encontro e do pertencimento a diferentes lugares e culturas, convidando o público a sentir-se parte desta “comunidade musical”, onde as tradições se misturam, as histórias se entrelaçam e a música é a linguagem universal que une a todos.

 

Criado em 2015, o Trio Goiabeira nasceu das inspirações musicais e culturais de Campos dos Goytacazes (Norte Fluminense), comparando seu repertório ao da árvore frutífera mais conhecida na planície goytacá. O interesse pela identidade da música local nasceu das pesquisas sobre o choro e as diferenças da música regional.

 

Desta forma, o Trio Goiabeira surge como um projeto de samba e choro, reunindo a voz da cantora Simone Pedro às cordas dos violões e cavaquinho dos músicos Diogo Vieira e Fabiano Artiles: todos campistas. O grupo traz em seu repertório composições clássicas que vão de Pixinguinha a Noel Rosa, incluindo atuais nomes do choro e do samba, como Guinga e Paulo César Pinheiro.

 

Recesso

Os Teatros Firjan SESI entrarão em recesso e, em breve, serão divulgadas mais informações sobre a programação de 2024.

 

A programação completa dos teatros pode ser conferida neste link.

 

Serviço

Teatro Firjan SESI Campos

- Sexta (14), às 20h: Teatro “O susto”

- Sábado (15), às 20h: Música “Trio Goiabeira - Aldeia”

 

Ingressos na bilheteria ou neste link.

Comentários