Campos: Prefeitura dá início a autoavaliação de servidores municipais
Geral
Publicado em 04/12/2023

Avaliação de desempenho funcional visa a progressão das letras e reajuste de 2,5% no salário base

Por Secom Campos / Foto Vadinho Ferreira (Divulgação) 

Tem início nesta segunda-feira (04) a autoavaliação dos servidores estatutários da Prefeitura de Campos. Cerca de 14 mil servidores que trabalharam ao menos 6 meses no executivo municipal, durante o ano de 2023, mesmo os que estão de férias, cedidos ou de licença, devem responder ao questionário. Os servidores têm até o dia 22 de dezembro para realizarem o procedimento no portal do servidor, no site da Prefeitura de Campos.

No procedimento de avaliação de desempenho do ano de 2023, o servidor vai responder a 20 questões, fazendo uma autoanálise, uma auto crítica reflexiva sobre seu desempenho e dizendo o que precisa melhorar. Após a autoavaliação, os servidores serão avaliados pela sua chefia direta, nos cruzamentos dos dados, os que receberem a média acima de 7, terão progressão funcional.

Além da progressão, a avaliação de desempenho funcional visa ainda, melhorar a prestação dos serviços públicos, já que diante dela é possível verificar os pontos fortes e os fracos do servidor, servindo para direcionar uma futura capacitação.

“Em 2022, tivemos a oportunidade de, pela primeira vez, implementar nossa avaliação de desempenho. A gente sabe que a maior parte não gosta de ser avaliado, também outros não gostam de avaliar. Estamos vencendo uma questão cultural. Neste ano, estamos, mais uma vez, implementando a avaliação de desempenho, só que agora aprimorando nosso sistema e nossa metodologia. Esta avaliação de desempenho importará, na sequência do programa de valorização do servidor, ressalta o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira.

O assessor técnico da Subsecretaria de Gestão, ligada a de Administração, Bruno Rangel, disse que a avaliação possui dois objetivos principais, o primeiro é servir como um dos requisitos para obter a progressão, que são as letras, 2,5% de aumento no salário base. “O segundo objetivo é a eficiência, para que possamos melhorar a prestação dos serviços públicos. Diante da avaliação, vamos ver os pontos fortes e fracos do servidor, servindo inclusive para direcionar uma futura capacitação.

Comentários