Por Ascom Quissamã
O Museu Casa Quissamã que passou por uma importante obra de revitalização já está recebendo visitas desde a sua entrega. A “Casa Rosa” como também é conhecida volta a funcionar de quarta a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 14h, com entrada gratuita.
A inauguração do Museu Casa Quissamã aconteceu na última sexta-feira (24), com a presença de autoridades e população. A apresentação da Banda União Quissamaense e da Orquestra Mariuccia Iacovino marcou a noite.
De acordo com a diretora do Museu, Valdirene Pereira, apenas no dia da reabertura cerca de 250 pessoas conheceram o Museu com visitação guiada. A obra de revitalização recebeu um investimento de mais de R$600mil e concretiza mais um trabalho de preservação da memória e história do povo quissamaense, um dos principais pontos culturais e turísticos do município.
A Fazenda Quissamã chegou a hospedar o Imperador D. Pedro II e mantém preservado em seu jardim um dos poucos Baobás existentes no Brasil. Todo o conjunto arquitetônico e o acervo disponível no interior do Museu transportam o visitante para um importante período da história do país e sua beleza encanta quem tem a oportunidade de conhecê-lo.