Por Secom Macaé
* Atualizado às 13h15
Equipes da Prefeitura de Macaé estão atuando desde a madrugada deste domingo (19), quando a cidade foi atingida por fortes rajadas de ventos e chuva. Os trabalhos estão ocorrendo em vários pontos do município, que no sábado enfrentou um forte calor de 40°, com sensação térmica de 47°.
De acordo com o secretário Adjunto de Defesa Civil, Joseferson de Jesus foram registradas quebra de telhados, queda de árvores e postes que obstruíram diversas ruas e avenidas. Na Linha Azul, foi registrada a queda de quatro postes de concreto, sendo que um deles atingiu um veículo pesado.
Já na Avenida Hildebrando Alves Barbosa, no Parque Aeroporto, houve a queda da cobertura metálica do Aeroporto - Joaquim de Azevedo Mancebo e queda da cobertura. No Centro, uma árvore caiu e atingiu um poste e um veículo que estava estacionado na 123ª Delegacia de Polícia.
Os agentes da Defesa Civil também atenderam chamados de queda de árvores na rua 62, no Parque Aeroporto, Avenida Industrial, Águas Maravilhosas, na Rodovia do Petróleo (RJ 168), próximo ao Morro Grande e Linha Azul.
Em caso de rajadas de ventos, a recomendação da Defesa Civil é não se abrigar debaixo de árvores, pois há possibilidade de queda e descargas elétricas, além de buscar não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Quem precisar acionar a Defesa Civil pelo número 199. O atendimento é 24 horas. Já o Corpo de Bombeiros pode ser acionado pelo telefone 193.
Mobilidade
A Secretaria de Mobilidade Urbana informa que os motoristas devem ter mais atenção ao trafegar pelas vias. As mais atingidas pela tempestade são Avenida Hildebrando Alves Barbosa, no Parque Aeroporto, interditada; Linha Azul, acessível, mas com restrições; Avenida Industrial, acessível, mas com restrições; e a Rodovia do Petróleo, acessível, mas com muito resíduo na pista.