Cambuci lança feira para dinamizar o comércio local
Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv
Publicado em 04/11/2023

Fidesc vai até este domingo com descontos de até 70% de descontyo e com grande presença de público

Por Arnaldo Garcia e Nélson Ferreira / Foto Divulgação

Com o objetivo de dinamizar o comercio de Cambuci, foi lançada na última sexta-feira (3) a 1ª Feira de Descontos de Cambuci (Fidesc). Durante meses, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico trabalhou no sentido de materializar a ideia da titular da pasta, Leila Nolasco, no sentido de dar uma sacudida no comércio local, tão carente de novidades externas. Daí, as conversas avançaram, foi montado um projeto e apresentado ao o prefeito Marquinhos da Venda, um profundo conhecedor da movimentação do comércio local, até em função dos vários anos que atuou no setor. A Feira oferece até 70% de descontos em produtos.

Uma vez aprovada a iniciativa foram envolvidas outras secretarias, vitais para o processo de materialização da Feira, que foi  aberta nesta sexta-feira, com a participação de quase todos os setores da prefeitura municipal e, principalmente, com a presença de um público que se sentiu muito a vontade com a novidade, que é exclusivamente para rede comercial do município, fato entendido pelos ambulantes de município vizinhos.

O evento, que funciona o dia inteiro e tem atrações artísticas e culturais, não se resume apenas a presença dos comerciantes expondo os seus produtos numa área espaçosa, diferente do que ocorre nas festas tradicionais de Cambuci, realizadas na praça da Matriz. O planejamento estratégico da Fidesc fez com que o local escolhido fugisse do tradicional, com mais espaço e facilitando a mobilidade, sendo realizada numa área muito propícia a eventos dessa magnitude, próximo o ao Posto do Lau.  

Na cerimônia de abertura, na noite da última sexta-feira (3), a secretária de desenvolvimento econômico, Leila Nolasco, fez questão de destacar a sensibilidade do prefeito Marquinhos da Venda para novas iniciativas:

“Trabalhamos alguns meses nesse projeto e o apresentamos ao prefeito Marquinhos da Venda, como uma das atrações do aniversário de nossa cidade. O prefeito gostou muito e orientou \ás outras secretarias que desse todo o apoio necessário de infraestrutura até o pós evento. O objetivo dessa feira é fomentar o comércio de nosso município, aproveitando um momento tão importante que é a comemoração do aniversário da cidade. Com essa iniciativa, estamos tornando o nosso comércio mais conhecido, valorizando os nossos comerciantes e fazendo com que haja uma circulação de produtos acom preços ao alcance de todos” – destacou a secretária.

Já o prefeito Marquinhos da Venda se disse muito feliz com a iniciativa da secretária Leila e, principalmente, com a adesão do comércio e de um público invejável para o primeiro dia do evento e convidou a todos a consumir na feira, uma vez que o salário do mês de outubro foi feito, dentro calendário, como acontece costumeiramente:

“A minha satisfação é mais do que a de prefeito, ela também é pessoal, como comerciante de longos tempos que sou. Quando recebi o projeto da secretária Leila tratei logo de envolver outras pastas, abraçando a ideia, pois esse é um evento do município, para benefício do nosso comércio e marcando o aniversário de 132 anos de Cambuci. Parabenizo a secretária Leila pela ideia, aos colaboradores e, claro, a nossa população que merece que governo faça tudo de bom para ela. Estou muito feliz e agradeço, inclusive, aos ambulantes de fora que entenderam que essa é uma feira para o município de Cambuci, de integração da cidade e dos distritos que estão aqui se fazendo representar. Deixo o meu abraço à população de Cambuci e a reafirmação de que continuaremos trabalhando para cada vez mais para valorizar a nossa terra” – prometeu o prefeito.

Programação

Dia 4 – sábado -  20h – Mamazup

                             22h – 14 Bis

                             23h30 – Rebeka Monteiro

Dia 5 – Domingo – 10h – Vicente de Paula

                                14h – Encontro de Bandas

                                17h – Tardezinha com Samba Moleque

                                21h – Matheus Mello

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários