Natural de Rio das Ostras, Maria Marçal se destaca nos aplicativos e nas principais rádios gospel da atualidade
Por Secom Macaé / Foto Arquivo
Faltam apenas quatro dias para começar o Viva Serra Macaense no Parque de Exposições da Serra, em Córrego do Ouro e a programação promete agitar toda a Serra e atrair turistas e visitantes. As atrações principais são: Maria Marçal (dia 26); César Menotti e Fabiano (27) e Felipe Araújo (28).
- Os atrativos de natureza da Serra Macaense são um grande potencial turístico e estamos atuando para fomentar o turismo na Serra, gerando emprego e incentivando a economia local - disse o secretário de Turismo, Léo Anderson, ressaltando que inovação, turismo e desenvolvimento econômico são trabalhados.
O destaque do dia 26, quinta-feira, é a jovem cantora Maria Marçal, que viralizou nas redes sociais em 2022 após interpretar a música Deserto, de Anderson Freire. Com apenas 13 anos na época, Maria Marçal impressionou por sua voz madura, afinada e potente e emocionou o Brasil quando entoou os primeiros versos desse louvor.
Suas redes sociais refletem todo sucesso que alcançou. São 3,8 milhões de seguidores no Instagram e 1,87 milhões no Youtube. Seu novo single, "Então Profetiza" , lançado em setembro, já obteve 1,5 milhão de visualizações.
Natural de Rio das Ostras, a cantora se destaca nos aplicativos de streaming e está presente nas principais rádios gospel da atualidade. Maria Marçal possui um contrato com a MK Music, a maior gravadora de música gospel brasileira.
Carlinhos DJ, Renata Freitas e William Soares completam a programação da quinta-feira.
A sexta-feira (27) promete. A dupla César Menotti e Fabiano sobe no palco do Viva Serra Macaense como atração principal da noite.
Os irmãos colecionam recordes de público e vendas. São 21 anos de carreira, tocando uma mistura de moda de viola, música sertaneja e pop. O terceiro álbum da carreira, .com você, lançado em 2007, rendeu à dupla o prêmio de melhor álbum romântico na 9ª edição do Grammy Latino.
César Menotti e Fabiano se autodenominam embaixadores da Festa de Peão de Barretos de 2024 e vão mostrar no show seus grandes sucessos como "Maluco por você", "Leilão", "Como um anjo", “Mensagem Pra Ela” e “Bão Também”, além de outros clássicos do sertanejo e de viola caipira.
Ainda sobem ao palco na sexta, a cantora Carina Guimarães e Rander Mansur.
Em seu terceiro dia, sábado (28) o Viva Serra Macaense recebe o goiano Felipe Araújo cantando seus grandes sucessos. Dois hits do cantor têm números expressivos. Os sucessos “A Mala é Falsa” e “Chave Cópia”, possuem milhões de visualizações no Youtube. O seu último DVD, lançado na mesma plataforma há dois meses, tem quase cinco milhões de visualizações.
Após a morte de seu irmão, Cristiano Araújo, falecido em um acidente, a pedido do pai, seguiu carreira solo. Consagrado entre os grandes do universo sertanejo, Felipe emplaca um hit atrás do outro.
Bem posicionado em todos os rankings da música brasileira, Felipe Araújo, aos 28 anos, figura entre os cantores mais executados nas rádios do Brasil e um dos mais acessados nas plataformas digitais, com mais de dois bilhões e meio de views e streams.
Com um vasto repertório, o público vai poder curtir sucessos como “Espaçosa Demais”, “Hoje eu Beberei”, “Mentira”, “Reincidente”, “Você não Vale”, “Mais Um”, além de outros.
A cantora Erica Carvalho abre a noite de sábado. As programações começam às 18 horas.