Campos: Professora de creche é detida por suposta injúria racial
Geral
Publicado em 19/10/2023

Fato aconteceu numa unidade da prefeitura no Parque Bela Vista

Com informações da Folha da Manhã

"Sua negra ruim. Eu vou te enforcar até a polícia chegar e vou te matar aqui dentro". Assim uma professora da Creche Escola Municipal Carlos Roberto Nunes de Carvalho, no Parque Bela Vista, teria se dirigido à diretora adjunta da unidade, na manhã desta quinta-feira (19). A denúncia foi feita pela vítima à Delegacia de Policia 134, no Centro.

À Policia Civil, a diretora relatou que estava na secretaria quando ouviu barulho em uma das salas. Ao verificar o que estava ocorrendo constatou que a professora estava muito alterada em relação a um aluno. A professora, segundo consta no Boletim de Ocorrência, não  teria gostado da presença da diretora na porta da sala em que atuava, questionando a sua presença. A diretora voltou para secretaria e nesse momento teria ouvido as palavras que configuram injúria racial.

Também presente na creche, a diretora geral ouviu a mesma expressão da professora. A Polícia Militar foi acionada e professora se negou a ir até à delegacia, alegando estar passado mal. Foi atendida por unidade de saúde particular e em seguida conduzida à delegacia, sendo autuada e presa.

Comentários