Ataques de intolerância religiosa ocorreram durante um culto, em Bastos (SP);
Com Informações do g1 Bauru
"Quando a pessoa entra em Bastos, e olha lá a bandeira do Brasil, a bandeira do Japão, o obelisco(...) beleza, é cultura japonesa. Parabéns, nos representa."
Neste momento, o pastor evangélico passa a atacar a imagem da santa, chegando a chamá-la de "satanás fantasiado de azul".
"Põe ovo, põe galinha, põe o que quiser, mas não vem pôr o Satanás fantasiado de azul na entrada da cidade", diz o pastor.
Ainda no vídeo, o pastor Sérgio Fernandes diz que não irá aceitar a permanência da imagem de Nossa Senhora no local. “[Ela] só traz maldição para a nossa cidade. Aquilo lá é ponto de contato com o inferno(…) Todo espírito de idolatria não vai ficar aqui, eu não aceito”, finaliza.
O g1 entrou em contato com o pastor, que afirmou que irá se manifestar "em momento oportuno
O que diz a Prefeitura de Bastos?
Em nota, a prefeitura de Bastos afirma que "entende que todas as religiões devem ser respeitadas" e, "pensando em criar um espaço harmônico entre evangélicos e católicos", instalou na entrada da cidade uma estátua em homenagem à Nossa Senhora Aparecida e outra em homenagem à Bíblia, que representaria a comunidade evangélica.
"O local passaria a ser um ponto para ambas as religiões poderem usufruir", diz o comunicado. Os projetos ainda não foram concluídos, mas as esculturas já estão à mostra para o público.
Ainda no comunicado, a Prefeitura afirma "repudiar todo e qualquer tipo de intolerância religiosa.