Após atropelamento de Kayky Brito, Paes diz que velocidade máxima na orla do Rio será reduzida
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos
Publicado em 04/09/2023

Cidade registrou, só este ano, 2.800 acidentes do mesmo tipo, segundo dados do Corpo de Bombeiros

O prefeito do Rio, Eduardo Paes, afirmou ter determinado que a companhia de tráfego do município apresente uma mudança no limite de velocidade para motoristas na orla. O chefe do Executivo municipal disse ter tomado a decisão após o atropelamento do ator Kayky Brito, na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital fluminense, na madrugada do último sábado (2). Na avaliação de Paes, independentemente de quem tenha sido responsável pelo atropelamento do ator, a velocidade máxima de 70 km/h em vias da cidade é um "absurdo".

"O atropelamento do ator Kayky Brito mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva. Imaginar que nossa orla — um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km é um absurdo. Independentemente de responsabilidades no caso em questão, não é admissível manter isso. Já determinei que a CETRIO me apresente ainda essa semana uma mudança no limite da orla do Rio. E vamos avançar com essas mudanças em outras vias da cidade!", disse Paes, na rede social X, antigo Twitter.

A Polícia Civil investiga o atropelamento do ator. Acidentes como o que deixou Kayky Brito, de 34 anos, gravemente ferido, engrossam uma triste estatística de atropelamentos na cidade do Rio.

De 1º de janeiro deste ano até este domingo, foram registrados 2.804 atropelamentos por carros ou motos na capital fluminense, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Do total, 1.956 foram provocados por automóveis, 534 só na Zona Oeste carioca, região à que pertence a Barra. Já as motocicletas atropelaram 848 pessoas este ano.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!