Categorias open e C mistas fecham segundo fim de semana da Copa Honda Saldanha de Beach Tennis
Esportes
Publicado em 28/08/2023

Disputa sub-12 foi a única adiada, devido à chuva, para preservar a saúde das crianças inscritas

Por Assessoria do Evento

Com objetivo de preservar a saúde das crianças inscritas, devido à chuva que caiu sobre Campos nesse domingo (27), a organização da Copa Honda Saldanha de Beach Tennis adiou a categoria sub-12 para uma nova data, que será divulgada em breve. Porém, mesmo debaixo de muita água, aconteceram as últimas categorias adultas. Fernanda Longo e Rodrigo Barcelos conquistaram o título da open mista, enquanto Rafael “Beijinho” e Fabi foram campeões da C mista. O evento aconteceu no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Campos, com apoio da Folha da Manhã.

Confirmando o favoritismo na disputa open mista, Fernanda Longo e Rodrigo Barcelos foram campeões vencendo a final contra David Gomes e Patrícia Pereira. “A sensação é muito boa. Não estou treinando muito, estou mais dando aulas do que treinando. Mas, estou feliz demais. O torneio foi bem bacana. Jogamos com chuva, algo que eu detesto. Prefiro um sol de 50ºC do que jogar na chuva, porque não gosto de sentir frio. Mas, estou muito feliz por chegar ao terceiro pódio”, festejou Fernanda Longo, que na sexta-feira (25) já tinha sido terceira colocada na categoria 40+ feminina, com sua irmã, Francine Longo, e no sábado foi campeã da open feminina com Elana Pessanha.

Apesar de não ter alcançado o título open misto, a segunda posição foi valorizada pelo atleta David Gomes, um dos envolvidos na organização do evento junto a Joaquim Sanguedo, Thiago Navarro e outros integrantes da Saldanha Beach Tennis.

— A Fernanda Longo e o Rodrigo formam uma dupla bem entrosada, é sempre um prazer jogar contra eles. É difícil organizar e jogar, estamos aqui todo o dia. Inclusive, agradecemos à Folha da Manhã por cobrir o evento de forma brilhante, chegando de manhã e saindo à noite, às vezes depois da meia-noite. Esperamos estar juntos de novo no ano que vem. E sobre o nosso desempenho, avalio como muito bom. Agradeço à Patrícia Pereira, que veio de Niterói e me ajudou a chegar na final — destacou David.

Por fim, fechando o segundo fim de semana de jogos, veio a final da classe C mista, vencida porFabiane Barros e Raphael Henriques contra Delano Silva e Monique Freitas. O pódio foi completado por Victor Almeida e Letícia Vilarinho.

— O sentimento é de realização — disse o campeão Raphael. — Para quem não sabe, trabalho embarcado, é muito difícil manter o ritmo, mas a gente corre atrás.. Agradeço à minha parceira, a Fabi, que joga muito. Joguei com ela pela segunda vez, porque minha esposa está lesionada, e essa vitória foi para a minha esposa também. Eu e a Fabi tínhamos ficado em terceiro em outro evento, mas dessa vez buscamos o título, graças a Deus. Agradeço também aos patrocinadores e organizadores do evento, a todos os envolvidos, porque está todo mundo de parabéns. E não posso deixar de agradecer ao colega que ficou no meu lugar no trabalho. Quase perdi o campeonato, mas, graças a Deus, consegui vir, e esse troféu é para ele também — concluiu.

 

Comentários