Campeões masculinos e femininos das categorias B e D foram conhecidos neste sábado
Por Matheus Berriel / Foto Assessoria do Evento
ão faltou emoção no segundo dia da Copa Honda Saldanha de Beach Tennis, no Clube de Regatas Saldanha da Gama, em Campos. Após maratonas de jogos durante todo o dia, houve as definições dos campeões das categorias B e D masculinas e femininas. O evento continua neste domingo (20), a partir das 8h, com as disputas das classes B e D mistas, e termina no próximo final de semana (25, 26 e 27), quando haverá as categorias restantes. Entrada franca.
Com duplas niveladas e jogos muito disputados, a classe B masculina foi vencida por Carlos Hooper e Mayko Viana, campeões invictos, com cinco triunfos. Na final, a dupla superou Caio Firmino e Dudu Wagner. Daniel Carvalho e Rafael Barreto ficaram com o terceiro lugar,
— É muito satisfatório. Também organizo outros torneios, sei como é difícil, então, parabenizo o Joaquim Sanguedo e o pessoal do Saldanha pelo evento - disse o campeão Mayko Viana, participando como atleta e também envolvido na cobertura do evento. — É uma satisfação enorme estar disputando e também transmitindo alguns jogos do evento em nosso canal De Olho no Play, no YouTube, para que quem não conhece o esporte possa conhecer. E ganhar é muito gostoso, a gente se prepara para isso — complementou.
Na categoria B feminina, o título ficou com Carina Trindade e Priscila Valentim, numa final emocionante contra Juliana Costa e Marilza Boynard. O pódio foi completado por Marcela Freitas e Isabela Vicente, em outra disputa de alto nível.
— É indescritível! É bom demais estar no lugar mais alto do pódio. A gente não estava acreditando. O jogo foi todo na minha parceira, mas nós conseguimos chegar à final e conquistar o título. Dá muita satisfação, porque a gente treina, a gente não vive disso, e essa vitória compensa o esforço — comemorou a campeã Carina Trindade.
Enganou-se quem pensou que a qualidade fosse cair nas partidas das categorias D masculina e D feminina. Entre os homens, Bruno D`ávila e Pedro Afonso suaram a camisa durante todo o torneio e chegaram ao título vencendo Alber e Francisco na final. Já entre as mulheres, as campeãs foram Natália Cunha e Roberta Ribeiro, em final emocionante contra as vice-campeãs Isabela e Julyana.
— Fico muito feliz. É o primeiro campeonato do qual participo com o meu grande amigo Bruno, que tenho o prazer de ser meu cunhado. Uma satisfação enorme ser campeão. É a primeira vez que estou tendo essa sensação e, com certeza, quero ter mais vezes — comentou um dos vencedores da categoria D masculina, Pedro Afonso.
— Para a gente, é muito gratificante. Em um torneio na Estação, perdemos todos os jogos. Então, chegamos aqui com muito medo, pensando em passar da primeira fase. Aos poucos, fomos passando. Só temos que agradecer aos nossos professores, Fernanda Longo e Joaquim, porque essa semana eles sofreram com a gente (risos). Foram muitas aulas, muitos treinos, mas valeu muito a pena — festejou Natália Cunha após descer do topo do pódio D feminino ao lado de Roberta Ribeiro.
O terceiro lugar da classe D masculina foi conquistado por Fábio e Vitor, enquanto Aline e Ilana fecharam o pódio D feminino.
Estrutura - No Saldanha, há cinco quadras próprias para o beach tennis, onde durante o ano acontecem aulas para sócios e não sócios. Para a Copa Honda Saldanha, foram feitas adequações nas quadras, como instalação de telas no lugar de paredes, beneficiando a visibilidade do público. Também foram montadas arquibancadas nas duas quadras principais.