Fernando Diniz revela que Paquetá foi cortado para resolver questões que excedem o futebol
Esportes
Publicado em 18/08/2023

Fernando Diniz revela que Paquetá foi cortado para resolver questões que excedem o futebol

Foto Divulgação Wes Ham

Nesta sexta-feira (18), o técnico Fernando Diniz fez sua primeira convocação como técnico da seleção brasileira e teve que lidar com um tema que estourou nas horas anteriores. O comandante revelou que Lucas Paquetá foi cortado da lista para resolver questões fora de campo após a publicação do “Daily Mail”, de que o meio-campista está sendo investigado pela federação inglesa de futebol (FA) por possíveis violações de apostas esportivas.

“Eu sou um cara que o que me protege na minha vida é a verdade. O Paquetá estava na lista, é um jogador que eu gosto muito. Mas não é uma questão de pré-julgamento, mas sim de preservação, deixar ele resolver essa questão que excede o futebol. Tanto para a Seleção quanto para o Paquetá, deixar ele a vontade para resolver essas questões é o mais adequado. Tivemos esses problemas no Brasil, sabemos que precisa do fator tempo para que as coisas se esclareçam. É um jogador que eu adoro, embora não tenhamos trabalhado juntos. A CBF está com as portas abertas assim que ele conseguir resolver positivamente essas questões que apareceram”, explicou Fernando Diniz.

“De fato o Neymar externou o desejo de trabalharmos juntos e a vontade de repensar a passagem dele na Seleção. Conversei com ele, e ele se mostrou disposto e feliz. Em relação a ele, vocês já sabem o que penso. É um talento muito raro do futebol mundial. Acredito que ele merece, até o final da sua carreira, escrever o capítulo mais bonito dessa história, que eu acho que ainda não foi escrito”, comentou sobre Neymar.

“Em relação ao Neymar, tivemos uma conversa. Obviamente que a competitividade da Europa é uma e a Arábia Saudita pode ser outra. Não sabemos como vai ser. O Neymar está com muita vontade de escrever essas páginas bonitas que faltam na história dele como jogador. Essa vontade será capaz de superar qualquer dificuldade em relação à competitividade da Arábia Saudita em relação ao futebol europeu”, revelou o técnico.

Além disso, o treinador ainda foi questionado sobre os jornalistas a respeito da questão envolvendo Antony, que foi acusado por sua ex-namorada de agressão.

“Começar pelo Antony, é uma coisa muito insipiente. Só sei da acusação. Não vou discorrer sobre o assunto, tem muito pouco para falarmos. Todo mundo que comete algo errado tem que ser punido. Mas não temos que levantar essas questões só porque alguém levantou a questão. Tem os órgãos competentes para apurar esse tipo de coisa”, disse Diniz.

Comentários