Por Secom Macaé / Foto Ana Chafin
A estrutura do Parque de Exposições e o potencial de Macaé para receber grandes eventos de entretenimento ficaram evidentes na madrugada de quinta (27) para sexta-feira (28) no show de Dennis DJ. O produtor, compositor e DJ fez valer seu reconhecimento de ser um dos artistas mais renomados do cenário do funk da atualidade.
- Que vibe é essa de Macaé? Obrigado, Macaé! – disse Dennis no show, marcado por feats e interação com o público em todos os momentos. Pagode, funk, piseiro, sertanejo, tudo no estilo Dennis DJ de ser, foram apresentados, além de funks antigos como o Rap da Felicidade. O artista teve a participação especial de dois bailarinos, que dançaram hits conhecidos pela plateia.
Para Laura Cesário, de 20 anos, Dennis é uma sensação no funk melody, funk carioca e funknejo. “Dennis saiu dos bastidores do funk carioca e conquistou o público com seu talento e desenvoltura”, constatou Ana Clara Bechara, de 19 anos, “quase 20”, como ela fez questão de dizer.
O casal Vinícius Abreu e Olívia Ferreira elogiou a organização para chegar ao Parque de Exposições. “Tem agente da Guarda Municipal em vários locais, o que aumenta a sensação de segurança; tem ambulâncias e também vimos a Defesa Civil e o Conselho Tutelar”, analisou Olívia.
Os visitantes João Almeida e Marcos Baptista enalteceram a grandiosidade do Parque de Exposições. “Antes do show, visitamos os galpões de exposição de animais, as vacas leiteiras, o espaço de equoterapia e ficamos impressionados com a reforma feita pela prefeitura desde o ano passado com iluminação e gramado”, assegurou Marcos.
A manifestação cultural musical brasileira do funk e a maestria de Dennis produzir beats de funk mesclados com outros ritmos foram mencionados pela fã Helena Fernandes. “Dennis mostra o bom e velho funk melody e seu arsenal de sucessos e parcerias. 'Já é Sensação' é minha música preferida”, apontou Arthur Dias.
De acordo com o secretário de Turismo, Léo Anderson, o acesso à pista solidária com entrega de um quilo de alimento não perecível democratiza o entretenimento. “Além de fomentar o comércio local, trazer a população toda aqui pra dentro é muito importante”, comentou.
Poder público atua na infraestrutura e segurança
A Prefeitura de Macaé garante a infraestrutura para a realização do evento. As secretarias de Turismo, Governo, Agroeconomia, Saúde, Cultura, Mobilidade Urbana, Serviços Públicos, Ordem Pública, Guarda Municipal, Defesa Civil,
Comunicação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Políticas para as Mulheres, Política e Promoção da Igualdade Racial, Proteção Animal, Coordenadoria de Posturas, de Iluminação Pública, Vigilância Sanitária, o Conselho Tutelar, além da Polícia Militar, dão apoio à Expo.
A secretaria de Saúde disponibiliza postos e ambulâncias UTIs e a Coordenadoria de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana cuida da segurança viária.
‘Tá ok’ revive sonoridade nostálgica do funk nos anos 2000
Um dos destaques da noite foi a apresentação de “Tá ok”, considerada como funk raiz e resgate da sonoridade nostálgica do funk nos anos 2000. “Tá ok" é a nova música de trabalho de Dennis em feat. com Kevin O Chris, cantor que ultrapassou a marca de um bilhão e meio de streamings. Além de reviver a origem do artista, revisitar suas raízes e a estética dos bailes funks, o single “Tá ok” traz alegria, diversão e viralizou assim que foi lançado.
Dennis é o precursor da valorização do produtor musical no Brasil e deu voz a outros DJs que surgiram posteriormente. E segue fazendo isso.
O produtor tem incontáveis hits e esses acumulam números estrondosos nas plataformas de streaming. Recentemente, mais três sucessos ultrapassaram a marca de 100 milhões de reproduções cada. Entre eles, “Só Você” em parceria com o MC G15, “Te Prometo” feat. MC Don Juan e “Deixa de Onda” com a Ludmilla.
Atualmente Dennis reúne no YouTube 4,2 milhões de inscritos e 1,29 bilhão de visualizações. No Instagram são mais de 4,3 milhões de seguidores, Facebook (2,5 mi), Twitter (621 mil) e Spotify (mais de 3 milhões de ouvintes mensais) e TikTok (1,4 mi).