Secom Macaé
Foto Divulgação
Macaé segue como uma das principais cidades do Estado selecionadas para integrar o calendário de eventos culturais de incentivo também ao turismo regional promovidos pelo SescRio.
Esta parceria garante à cidade a realização da segunda edição do projeto "Festival Sesc de Inverno" neste ano, cuja programação, que contará com a apresentação de grandes atrações da música nacional, foi apresentada nesta terça-feira (11) ao prefeito Welberth Rezende pelo gerente de operações do Sesc de Nova Friburgo, Alexandre Couto, junto ao coordenador técnico Paulo Mendonça.
"O Sesc contribui de forma direta na formatação dos incentivos à cultura e ao turismo de Macaé, promovendo na cidade atividades que fortalecem diversos setores da nossa economia. Para nós essa parceria é fundamental, já que o Festival também coloca a nossa cidade em um circuito que movimenta pessoas de várias partes do Estado e do país", destacou o prefeito.
A participação de Macaé no Festival Sesc de Inverno mantém como referência turística e cultural o distrito do Sana, que receberá pelo segundo ano consecutivo a estrutura do evento, que contará com as apresentações do músico George Israel (integrante da banda Kid Abelha), no dia 15 de julho, e da cantora Teresa Cristina, no dia 16 de julho, além de atrações como circo, leitura, contação de histórias e apresentações de dança.
"A cidade apresenta a infraestrutura necessária para a realização dos eventos programados pelo Sesc. A nossa proposta é ampliar essa parceria, contribuindo com o desenvolvimento da cultura e do turismo da cidade", afirmou Alexandre.
A reunião também contou com a participação do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Macaé (SincoMacaé), Max Lamoglia; e dos Secretários de Turismo, Léo Anderson; e de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.
Juntos, o Sindicato e o município estabeleceram uma nova relação institucional com o Sesc que garante a inclusão de Macaé na programação de eventos culturais que acontecem em períodos importantes para o movimento do comércio local.