Operação “Pavo Real” cumpre mandados de busca e apreensão
Por Assessoria PF-DF
Por meio de uma Equipe de Investigação Conjunta (ECI), formada entre forças de segurança do Paraguai e da Polícia Federal do Brasil, foram compartilhadas evidências que resultaram na deflagração da operação "Pavo Real" no Paraguai, com ênfase na investigação de lavagem de dinheiro relacionada a organização criminosa.
A cooperação entre os dois países conta com a participação da SENAD (Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai) e do Ministério Público do país vizinho, para realização de mais de 30 incursões simultâneas em várias áreas do Paraguai.
O objetivo é capturar 32 indivíduos e desmantelar pelo menos 11 empresas ligadas a organização criminosa associada a brasileiro que atualmente está detido no sistema prisional do Brasil. Além disso, pretende-se apreender imóveis no valor aproximado de 150 milhões de dólares, os quais serão confiscados e colocados à disposição das autoridades do Estado paraguaio.
A Operação "Pavo Real" já realizou três fases ostensivas no Brasil, demonstrando sempre uma estreita colaboração entre as forças de segurança brasileiras e os países parceiros, por meio da cooperação internacional.
Balanço
Até as 12h, 11 pessoas já haviam sido presas. Os trabalhos seguem em curso.
Trabalho integrado
Ações decorrem de esforço conjunto entre Polícia Federal e Ministério Público Federal - no Brasil; e SENAD e Ministério Público (Fiscalia Antidroga) do Paraguai.