Prefeito de São Fidelis dá duro golpe nas despesas
Empregos, Estágios, Cursos e Concursos
Publicado em 07/07/2023

Da Redação, com informações do jornalista Matheus Berriel

O prefeito de São Fidélis, Amarildo Alcântara, decretou, nesta quinta-feira (6), um contingencionamento de despesas. A medida, válida por 30 dias e prorrogável por igual período, afeta vários servidores de cargo de confiança, inclusive o prefeito, que igualmente terá uma redução de 20% dos vencimentos. Durante esse período não haverá remuneração de horas extraordinárias, abono pecuniário e verbas rescisórias aos que laboram na Prefeitura. Também estão cortadas as diárias dos motoristas, exceto daqueles que transportam pacientes em tratamento fora do município e os que atendem à assistência social.

O decreto 4.578 foi publicado originalmente no dia 5, terça-feira, e republicado com correções nesta quarta-feira. A medida, diz a publicação é em função da “decrescente arrecadação verificada em relação aos anos precedentes, conforme evidenciado por dados financeiros atualmente disponíveis”. Há possibilidade de reavaliação desse Decreto, bastando para tal a melhoria nos números da Fazenda Municipal.

Durante os próximos 60 dias não haverá contratações temporárias em cargos existentes e nem criação de novas vagas para contratação temporária. Haverá ajustes na carga horária de advogados e engenheiros civis, inclusive nos salários de forma proporcional. O horário de funcionamento das repartições passa a ser de 8h às 13h, excetuando-se unidades de saúde, segurança, assistência social, coleta de lixo, abastecimento de água, arrecadação, fiscalização e outros serviços essenciais determinados pelos secretários. Até os coffee break em eventos da prefeitura estão suspensos.

Comentários