Competição teve atletas de várias partes do País e prestígio do prefeito Wladimir
Por Secom Campos
Foto César Ferreira
Foi realizada neste domingo (18), a segunda edição do Open Campos de Jiu-Jitsu, evento que contou com a parceria da Prefeitura de Campos, por meio do Projeto Esporte Vida. Realizado na Casa dos Esportes do bairro Turf Club, o evento reuniu mais de 500 atletas, divididos em diversas categorias adulto e infantil. No final, a equipe do projeto Esporte Vida ficou com a primeira colocação no geral, garantindo o bicampeonato do Open Campos.
O prefeito Wladimir Garotinho acompanhou a competição e comemorou a participação das crianças do Esporte Vida na competição.
"Foram mais de 500 atletas infantis e adolescentes de todos os núcleos do Esporte Vida que participaram da competição, trazendo as torcidas que lotaram as arquibancadas e mostraram o sucesso que tem sido o nosso trabalho. Estou muito feliz em ver como esse projeto tem modificado vidas e transformando os nossos jovens em verdadeiros campeões", afirmou.
Coordenador do Esporte Vida, Leonardo Mantena vibrou bastante com o resultado.
"Estou muito satisfeito que conseguimos garantir o bicampeonato na classificação geral. O resultado mostra que o nosso trabalho está no caminho certo e que os professores têm se dedicado bastante para ensinar as nossas crianças e fazer delas verdadeiros campeões. Além do resultado no pódio, é com grande satisfação que vejo o resgate de uma modalidade tão linda como o Jiu-Jitsu, que já levou tantas vezes o nome da nossa cidade para o lugar mais alto do pódio, inclusive em Campeonatos Mundias", destacou.
O presidente da Liga Armagedom, Cauê Holanda, agradeceu todo o apoio dado pela Prefeitura de Campos e pelo Esporte Vida.
“Estamos muito felizes com o resultado do Open Campos de jiu-jitsu 2023, principalmente pelo apoio dado pela Prefeitura de Campos e pelo Projeto Esporte Vida. Reunimos aqui, lutadores de várias partes do País, que movimentam não apenas o Jiu-jitsu, como o turismo, a rede hoteleira, comércio e outros. Parabenizo ao prefeito Wladimir Garotinho e ao coordenador do Projeto, Leonardo Mantena, primeiramente pelo título de campeão geral, e depois por não terem medido esforços para garantir a estrutura necessária para o evento. Que a gente faça a terceira, a quarta, a quinta edição e que o Open Campos de Jiu-Jitsu e a Liga Armagedom se tornem parte do calendário esportivo da cidade de Campos", celebra Cauã.