Carapebus perde em casa, mas mantém liderança do Estadual Sub-20
Eleições 2024
Publicado em 18/06/2023

Time conseguiu empatar por duas vezes, mas empate escapou

Por Arnaldo Garcia - Foto Divulgação

Não parecia um jogo de jovens, pois a maturidade da equipe do Campo Grande foi o fator principal para o seu triunfo, diante de uma Carapebus cheia de meninos, que ainda terão dois a 3 anos na categoria Sub-20, mas que lutaram muito. Não faltou espírito de luta, vontade de vencer e superação, mas ao final prevaleceu a experiência do adversário que venceu por 3 a 2, em jogo válido pela quinta rodada do Estadual da categoria, neste domingo (18), no Estádio Antônio Gomes Viana, em Carapebus.

O jogo

A partida foi eletrizante. Logo aos 5 minutos o Campo Grande abriu o placar. Jogando em casa, os comandados de Ronaldo Paixão se reorganizaram e partiram para ataque, conseguindo empatar aos 25, através de Caick, apriveitando passe de Daniel Vieira. Mas a alegria do Carapeba durou pouco. Aos 30 minutos, o Campusca encontrou novamente a rede e manteve o resultado até o final do primeiro tempo. No tempo final, novamente Daniel Vieira marcou a 1 minuto, empatando a partida. Mas a experiência do Campo Grande prevaleceu, e aos 38, saiu o gol da vitória carioca.

Apesar da derrota, a primeira na competição, a equipe mantém a liderança com 12 pontos, agora em companhia do Campo Grande, que tem a mesma pontuação e menor saldo de gols. Na sexta rodada, o adversário é o Barra Mansa, no sul do Estado, enquanto o Campo Grande, em casa, encara o Angra dos Reis. Todos os jogos marcados para a próxima quinta-feira (22). As quatro primeiras na classificação irão à fase semifinal.

Sobre o momento de hoje, quando veio a primeira derrota, o professor Max Douglas, preparador físico do clube e um educador com alguns cursos de extensão, escreveu aos atletas:

“Boa noite a todos!

Transforme a derrota em vitória.

Não existe estradas sem pedras.

Tudo na vida vem com a vontade, persistência e amadurecimento.

Hoje não faltou vontade, nem persistência. Afinal empatamos o jogo duas vezes, faltou amadurecimento.

Que a derrota seja um aprendizado. Perdemos no momento em que podíamos perder.

Vamos encontrar o adversário daqui a algumas semanas, mais maduros e amadurecidos.

O resultado será diferente, e só depende das nossas forças! Afinal temos algumas estradas para percorrer antes, e vamos conseguir nossos objetivos.

Acreditamos em vocês!

Ah, aproveitem para descansar o corpo hoje e amanhã. Afinal, dependemos dele para conseguir nossos objetivos.

Boa noite! Tmj rapaziada!

Comentários