Pênalti perdido no segundo tempo foi muito lamentado
Por Arnaldo Garcia /Assessoria do AFC - Foto Pedro Siqueira
O Americano empatou com Araruama por 0x0 na tarde deste sábado (17), em jogo válido pela 6° rodada do Campeonato Carioca Série A2. A partida aconteceu no Estádio Ary e Souza (Arizão). Mesmo buscando o gol do inicio ao fim, a bola não entrou. Aos 27 do segundo tempo, em um cruzamento na área, a bola bateu na mão de Henrique. Pênalti batido colocado por Bruno Barbosa, um dos destaques da partida, no canto esquerdo do goleiro Diegão que agarrou, impedindo o gol alvinegro. Com o resultado, a equipe Alvinegra fica na 5° posição na tabela, com 9 pontos, atrás do próprio Araruama que tem a mesma pontuação.
"A gente sabia da dificuldade de enfrentar o adversário que é muito fechado e ainda não perdeu fora de casa. Apesar do empate, não há terra arrasada. Não perdemos e ainda estamos vivos pela classificação", disse técnico Rafael Soriano.
Ao final do nogo, muitos protestos cos torcedores, ignorando que o clube vive uma condição excepcional, tendo montado um dos timrs mais baratos de sua história, e que a meta inicial é não cair para Série B1. As manifestações são democráticas, mas o xingamento exagerado e até mesmo as provocações para reações daqueles que muito trabalham prelo clube são inaceitáveis.
O Americano que volta a campo no sábado (24), contra a Cabofriense, jogou com Bernardo; Caio Ferraz, Caio Pacheco, Ruan Lopes e Bruno Barbosa; Damião Reis (Gerley), Jonnes (Dioguinho), Walber (Jeffinho) e Paulinho, Léo Itaperuna (Jackson) e Pepeu (Amendoin); Tecnico Rafael Soriano
Araruama: Diegão; Weverton, Matheus Félix, Renan Rocha e Lucas Piauí; Lafaiete (Bill), Henrique, Luciano, Pitel (Fumaça) e Givigi(Carlinhos); Thiaguinho; Técnico Leandro Souza
Arbitro: Pierri Dias dos Santos Assistentes: Alex Sandro Arruda e Luis Henrique Feitosa