Santander fecha agência e gera protesto do Sindicato dos Bancários
Previsão e Condições do Tempo
Publicado em 12/06/2023

Banco que abriu agência em São Fidélis também o fará em São João da Barra

Arnaldo Garcia – Foto Divulgação

Seguindo uma tendência de fechamento de agências do sistema bancário, Campos não está fora dessa realidade. O processo foi iniciado pelo Itaú que fechou 4 agências, agora é a vez do Santander fechar duas: Treze de Maio, que concentra a maioria dos pagamentos da Prefeitura de Campos, e a de Goytacazes, diminuindo a presença bancária naquela localidade que tem agência dos principais bancos instalados no município.

O anúncio do fechamento das agências Santander foi feito pelo presidente do Sindicato dos Bancários de Campos e Região, Rafanele Alves Pereira, que protestou contra essa ação, que diminuirá cada vez mais os postos de trabalhos da classe.

“Nós, do Sindicato dos Bancários, repudiamos o fechamento de mais agências aqui na cidade de Campos. Toda a categoria já compreende o processo de digitalização dos bancos, porém, em algumas regiões como nos municípios do interior, as agências ainda possuem grande demanda para o atendimento presencial. Perdem os clientes, que não suportam mais as inúmeras filas e perde a categoria bancária que fica cada vez mais sobrecarregada. Ao decidir fechar mais agências físicas, o Banco Santander demonstra desprezo, não somente pelos trabalhadores, mas também pelos clientes, que, infelizmente, terão a qualidade de seus atendimentos prejudicada”, disse o líder sindical.

O Banco Santander, que recentemente abriu uma agência em São Fidélis, também o fará em São João da Barra. Campos continuará com a agencia do Boulevard (Calçadão Central) e as duas da Pelinca, conforme informou em nota.

 

Comentários