Mesmo sem Paulinho, o time foi muito intenso e surpreendeu marcando duas vezes
Por Arnaldo Garcia Foto Reprodução redes sociais
Uma vitória para lavar a alma do torcedor alvinegro, engasgado com a derrota para o Artsul no sábado passado. Na vitória sobre o América, prevaleceu a estrela do treinador Rafael Soriano que, sem Paulino - contundido - lançou Pepeu de saída e promoveu as entradas de Bruno Barbosa e Jonnes, retirando Gerley e Dioguinho. 0 time imprimiu ritmo forte desde o início e, e marcou no primeiro tempo com Ruan Lopes e Léo Itaperuna, superando o América pela 5ª rodada da Série A2.
A rodada também ajudou o alvinegro, que quase ficou com a segunda posição, não fosse o gol do Sampaio Correa aos 45 minutos do segundo tempo sobre o Artsul. Com a vitória, o time de Saquarema está em segundo lugar com 9 pontos, um a mais que o Alvinegro. O Artsul é o quarto colocado na frente do Maricá, que, pela manhã, empatou com o líder Olaria, que tem 11 pontos na tabela. Essa classificação pode sofrer alterações se no jogo deste domingo (11), o Araruama vencer o Gonçalense e alcançar 10 pontos.
Para alegria do seu torcedor, o Americano está vivo na competição e dentro da faixa classificatória. Mas, no sábado, embora em casa terá um duro adversário pela frente, o Araruama. Para essa partida o treinador Rafael Soriano deverá contar com Paulinho que deve voltar, mesmo que a equipe tenha dado mostras contra o América de que também é forte sem o titular da camisa 7.
O planejamento de jogo do treinador Soriano deu certo, surpreendendo um adversário duríssimo em seus domínios. Ao final ele enalteceu o assimilar da proposta e o empenho da equipe:
“A gente pensou numa equipe que pudesse ter a bola. Fizemos alterações para que tivéssemos uma equipe mais ofensiva e que conseguisse propor o jogo. Fomos felizes no início em fazer os gols, ter as chances e converter. Aí, depois, era natural num jogo fora de casa que o adversário fosse pra cima, mas soubemos suportar bem e fomos inteligentes para segurar o resultado. Mérito do grupo de jogadores que assimilou bem as mudanças e conseguiu por em prática tudo que pensamos, além da entrega que tiveram num calor muito grande, mas não pararam de correr um minuto sequer”, declarou o técnico.
América 0 X 2 Americano
Ruan Lopes aos 5' e Léo Itaperuna aos 21' do primeiro tempo
Americano: Bernardo; Wander (Caio Ferraz), Caio Pacheco (Bruno Eduardo), Ruan Lopes e Bruno Barbosa (Gerley); Damião Reis (Dioguinho), Jonnes e Wander; Pepeu (Jeffinho), Léo Itaperuna e Amendoin Técnico Rafael Soriano.
America: Fernando; Sanderson, Sosa, Henrique e Guilherme; Felipe Dias, Marquinho (Gutemberg), Rafunha (Calebe) e Carrera (Nivaldo); Balotelli (Andrey) e Yuri (Guikherme Silveira); Técnico Alfredo Sampaio
Árbitro: Alan Trindade da Silva – Assistentes: Gabriel Bernardo Duarte e Victor Augusto Camões
Cartão Vermelho: Gutemberg
Cartão Amarelo: Sanderson, Gutemberg, Carrera e Alfredo Sampaio (America); Gerley, Jeffinho e Pepeu (Cano)
Outros Resultados: Marica 2 x Olaria, Sampaio Correra 1 x 0 Artsul, Cabofriense 2 x 1 Macaé
Araruama x Gonçalense jogam neste domingo (11), no Lourival Almeida. Friburguense x Resende será em 29/7 ou 02/08 no Eduardo Guinle.
Classificação
1º Olaria 11 pontos
2º Sampaio Correa 10
3º Americano 8
4º Artsul 8
5º Maricá 8
6º Araruama 7
7º America 6
8º Gonçalense 5
9º Cabofriense 4
10º Resende 3
11º Macaé 3
12º Friburguense 1