Americano e Portela chegam a um acordo e profissional deixa o clube
Eleições 2024
Publicado em 06/06/2023

No Americano há quase 3 anos, o gerente de futebol Luciano Portela acaba de ser desligado do clube. A informação foi dada pela assessoria de imprensa alvinegra, conforme segue:

Nota Oficial – Luciano Portela

O Americano Futebol Clube comunica o desligamento do executivo de futebol, Luciano Portela, nesta terça-feira (06/06).

O clube agradece a dedicação e comprometimento do mesmo no período em que esteve na instituição, pelos serviços prestados que em muito fez mudar nossa visão, sobretudo em alguns quebra de paradigmas como clube, e deseja sucesso nos próximos desafios em sua carreira.

Luciano Portela chegou ao Americano no in´picio da administração do presidente Vagner Xavier, e sempre foi responsável pela montagem dos elencos alvinegros. O profissional foi, inclusive, homenageado pela Torcida Organizada Força Jovem, recentemente. Na sua passagem pelo clube sempre primou pela organização e profissionalismo, embora no início tenha sofrido muita resistência dos torcedores. Notabilizou-se pelo fato de montar bons elencois com poucos recursos.

Na verdade, já há algum tempo estava acontecendo alguns desencontros entre o profissional e o alto comando do clube, um desgaste que culminou numa reunião entre as partes nesta segunda-feira (5) quando, em comum acordo, decidiu-se pela saída doprofissional.

Quando homenageado pela Torcida Força Jovem Máster, Luciano Portela ficou muito emocionado e manifestou a sua gratidão ao clube e a todos ligados à agremiação: "Eu não sei do futuro, mas sei que o Ameriucano está na minha vida, no meu coração. Sempre vou respeitar e admirar este clube", declarou, muito emocionado.

Já deslifgado, Luciano Portela declarou que é um ciclo que se encerra, e esperava que fosse em janeiro quando da comunicação da saída do presidente Vagner, e que também já era para deixar o clube após a partida com o Olaria. Entretanto, a comissão técnica pediu a continuação e por amizade ele continuou. "A conversa com o Vagner, que tornou-se um amigo, foi muito boa e eu sempre me pressionei pela necessidade de estar mais presente e o clube precisando dessa presença. Vou estudar, me reciclar e estarei sempre à disposição do Amerucano que vai no meu coração, onde quer que eu for", afirmou.

O presidente Vagner Xavier declarou que não está pensando na contratação de um prifissional  para o lugar do Luciano Portela, foco somente no jogo diante do América, sábado, 15h, no Giulite Coutinho.

Comentários