Esportes para todos os gostos do fim de semana foi de absoluto sucesso com participação popular
30/05/2023 15:16 em Eleições 2024

Público lotou o Estádio da Usina, mais uma vez, e semifinal e final serão em Donana

 Por Arnaldo Garcia - Foto Renato Ribeiro

No maior final de semana esportivo após a temporada de verão, a participação popular foi intensa, desde o passeio ciclístico “Bora de Bike” passando pela segunda etapa do Campos Open de Futevôlei, futsal dos universitários ao Distrital de Futebol de Goytacazes, que bateu mais um recorde de público. Todos os eventos com o apoio da Prefeitura de Campos, Fundação Municipal de Esportes (FME) e outros entes.

 

 No Jardim São Benedito, a segunda etapa do Campos Open de Futevôlei começou na sexta-feira classificando 4 duplas Sub-17 e mais 4 amadoras para o sábado e domingo, respectivamente. No sábado, as duplas femininas Olivia/Giovana, Raquel/Renata, Mariana/Gabriela e Duda /Alicia conquistaram os quatro primeiros lugares, respectivamente. Enquanto no Sub-17 brilharam Lukas/Caio, Erick/Cauã, Kauã/Pedro e Manolo/Kaio. E, no domingo, rolou a categoria Amadora com 22 duplas e ralis espetaculares, e ao final triunfaram Leok/ Fernando, Luan/ Dezinho, Guilherme /Ibson Júnior e Matheus/ Pedrinho. As duplas terceira e quarta colocadas foram campeã e vice na primeira etapa.

     Os participantes da 2ª Etapa do Campos Open de Futevôlei bateram um bolão no Jardim São Benedito, grandes ralis e um shark ataque duplo que levantou a galera

 

No Ginásio do Colégio Salesiano, as Atléticas da comunidade universitária mandaram super bem na Liga Universitária de Campos no torneio de futsal, com um público vibrante e participativo, credenciando cada vez mais as próximas etapas do evento. No próximo final de semana será a vez do basquete no Ginásio Olavo Cardoso, no Automóvel Clube Fluminense.

 

Com número recorde de participantes, o passeio ciclístico “Bora de Bike, promoção da Record Tv com apoio da Prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), coloriu a Praça São Salvador, local da partida e chegada, e todo percurso de verde. O evento contou com crianças, adolescentes e adultos, incluindo membros da terceira idade.

 

“Estamos felizes com a adesão das pessoas nesse movimento que visa muito além do lazer, a educação, a consciência quanto ao comportamento em relação ao trânsito. Esse movimento, com essa incrível adesão, chama a atenção para o respeito que se deve ter com o ciclista, pedestre e da mesma forma com outros que fazem parte do dia a dia trânsito”, afirmou Nélson Godá, presidente do IMTT.

 

 “É um fim de semana que marca a atuação da Fundação de Esportes. Gente, nós temos a orientação do prefeito Wladimir que é o responsável maior por tudo isso. Eu aprendo todos os dias com o prefeito, que tem uma visão extraordinária no tratar de gente, de pessoas. Então, quando a gente abraça um programa, um projeto é exatamente pensando com a cabeça dele, nosso líder. Tudo bem programado e executado, e aí, eu quero destacar a minha equipe que cuida com extremo zelo para ajudar no sucesso de tudo isso. Estamos aqui, no Jardim (São Benedito), no Salesiano e em Goytacazes promovendo esporte, lazer e alegria às pessoas. Que orgulho! Vibra Luciano Viana, presidente da FME.

 

 Em Goytacazes, diante de um público que a cada vez mais se supera no Campo da Usina, foi realizada a quarta rodada do Campeonato Distrital, idealizado pelo vereador Kassiano Tavares e apoiado pela FME.

Público abraçou a ideia do Campeonato Distrital de Goytacazes, Troféu Ailton Tavares, sempre lotando o antigo Estádio da Vitória (Campo da Usina São José)

 

Resultados:

Tigres 2 x 2 Borussia, Pivete 2 x 1 Real Goitacá, no Estádio da Vitória (Campo da Usina)

Baixa Grande 1 x 1 Parque Saraiva – em Campo Limpo

Parque Aurora 2 x 1 União e “Cuxixu” 4 x 3 Santos da Vila, no Santo Inácio.

Faltando uma rodada para encerramento da fase de grupos, a classificação é a seguinte:

 

Grupo A – Pivete 9 pontos, Borussia 8, Parque Aurora 7, Parque Saraiva 6 pontos e Santos da Vila 0

Grupo B – Tigres 7 pontos, União 5, Real 5, Baixa Grande 4 e “Cuxixu” 3 pontos ganhos.

 

Principal palco da competição, o antigo Estádio da Vitória, que sediou tantos grandes confrontos do futebol profissional de Campos, em outros tempos, tem abrigado a cada rodada um público maior. E pensando no conforto desse público, as semifinais e final serão realizadas em Donana, que tem no Estádio Aldemir Gonçalves, toda uma estrutura de conforto e mais segurança.

 

Mesmo tendo perdido três pontos na competição, por questão disciplinar, o Pivete segue líder e e já tem classifuicação garantida para a próxima fase

 

"O diretor de esportes da Fundação, Narciso Dias, já contatou os nossos amigos do Donana Futebol Clube e está tudo encaminhado para as semifinais e final. Precisamos promover atrações para o povo e a realização dessa competição tem tido uma resposta muito positiva. Vamos melhorar a cada evento e já começamos a avançar agora, visando mais conforto e segurança porque sabemos que as fases mais agudas requerem esse tipo de cuidado. Estamos muito gratos ao prefeito Wladimir, ao Luciano e a esse público fantástico que comprou a nossa ideia”, agradece o vereador Kassiano Tavares.

 

 

 

COMENTÁRIOS