Wladimir anuncia implantação do novo parque semafórico inteligente
30/05/2023 08:59 em Geral

No mês de junho a implantação do sistema será intensificada e prevê a substituição de 20 semáforos 

Por Secom Campos

Foto de César Ferreira (Nelson Godá presidente do IMTT)

O prefeito Wladimir Garotinho anunciou que nesta semana começa a implantação do novo parque semafórico inteligente. A primeira instalação ocorrerá no cruzamento da Avenida 28 de Março com a Avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão), no Centro. Em um prazo de 15 dias, novos semáforos serão instalados em mais três cruzamentos da cidade, e ainda no mês de junho a implantação do sistema será intensificada, cujo cronograma prevê a substituição de semáforos em 20 cruzamentos.

“O novo parque semafórico inteligente irá fazer a contagem do fluxo de veículos e se adapta automaticamente, criando maior mobilidade para todos nós”, disse o prefeito.

De acordo com o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Nelson Godá, “o sistema será interligado com acompanhamento em tempo real por parte das equipes de operação do IMTT, ajudando na resposta rápida das necessidades de manutenção, bem como de liberação do fluxo com a finalidade de reduzir as retenções e dar mais fluidez no trânsito”.

Nelson Godá explicou, ainda, que os novos semáforos são dotados de equipamentos eletrônicos que dispõe de inteligência artificial e estão conectados diretamente à rede de internet. “Vale ressaltar que a retirada das colunas e dos semáforos antigos ocorrerá após os novos serem implantados para não impactar no trânsito”, explicou o presidente.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!