Empresário de São Fidélis emplaca jogadores na base de grandes clubes
Eleições 2024
Publicado em 25/05/2023

Há atletas agenciados por Josias Simião nas divisões de base de Flamengo, Vasco, Grêmio, Cruzeiro, Bahia, entre outros

Um empresário de futebol de São Fidélis tem se destacado no agenciamento de jogadores com aprovação em vários dos principais clubes do Brasil. O profissional é Josias Simião, da JS Sports, cujo fruto mais recente foi colhido com a entrada de Gabriel Barcelos, de 12 anos, na equipe sub-12 do Flamengo. No início de maio, o garoto inclusive ganhou destaque em sites e portais sobre o clube carioca por ter marcado um belo gol de bicicleta em partida do Campeonato Metropolitano.

— Há muito tempo eu vinha querendo conseguir encaixar um jogador de São Fidélis em um grande clube, mas ainda não tinha conseguido. Graças a Deus aconteceu, conseguimos colocar o Gabriel, já levando para o Flamengo contratado — afirma Josias, que atua neste ramo há 15 anos.

Assim como o empresário, Gabriel também é morador de São Fidélis. Após atuar por escolinhas da cidade, ele foi levado a Campos para treinar na Academia de Futebol André Pimpolho (Afap), que possui parceria com o Serra Macaense. Destacando-se no clube como meia-atacante, passou a ser observado por olheiros de Flamengo e Vasco, indo para o clube rubro-negro depois de um jogo-treino disputado no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro.

— Sou sócio do Pimpolho. Temos um projeto, e a escolinha dele, a Afap, atua junto com o nosso projeto. A gente agrega os jogadores e lapida o potencial deles, com foco em levar a um grande clube. O Gabriel, por exemplo, estava aqui em São Fidélis. Vi que ele tinha potencial e o levei para o nosso projeto, em Campos, onde ele evoluiu muito — explica Josias.

De acordo com o empresário, esse processo de evolução em escolinhas é essencial para que os jovens atletas desenvolvam fundamentos do futebol. 

 — É muito difícil você levar um jogador para um time grande se ele não estiver preparado. Às vezes você vê um garoto jogando por aqui, se observar bem, o futebol dele tem deficiências que precisam ser trabalhadas. Não adianta levar um jogador sem esse preparo, porque num clube como o Flamengo são muitos jogadores fazendo teste toda semana, do Brasil todo. Quem não estiver preparado vai chegar lá e voltar. Então, a gente tem esse projeto para que os garotos sejam trabalhados com a gente. O Gabriel ficou cerca de um ano e quatro meses. Ele já era um bom jogador, mas tinha alguns pontos que precisavam ser evoluídos. Trabalhamos muito e conseguimos com que ele fosse aprovado no Flamengo — destacou o empresário.

Antes de Gabriel, outros jogadores já haviam chegado a grandes clubes com intermédio de André Pimpolho e Josias Simião. Um deles é o meia Dieguinho, natural de Campos dos Goytacazes. Integrante do time sub-15 do Flamengo, ele acaba de retornar da Inglaterra como campeão da Liam Brady Cup sub-16, sendo relacionado para uma categoria superior pelo bom desempenho apresentado neste início de temporada. Também pode ser destacado o meia Gabriel Mec, destaque do sub-15 do Grêmio e recém-convocado para a Seleção Brasileira da categoria. No final do ano passado, o atleta fechou uma parceria com a empresa do pai de Neymar, mas antes havia despontado no clube gaúcho como jogador da JS Sports. 

Atualmente, além dos já citados que atuam na base do Flamengo, há mais jogadores agenciados por Josias em equipes de peso. Casos de Gabiru, na base do Vasco; Inácio e Cadu, na do Palmeiras; Kaiquy Luiz e Pedro Pane, na do Cruzeiro; Natan, na do Grêmio; Rhayan, na do Bahia; entre outros.

 

Comentários