Vereador Diogo Latini visita a Casa da Criança e do Adolescente em Nova Friburgo
25/05/2023 11:19 em Geral

O objetivo do vereador é facilitar o atendimento  em outras cidades da região serrana

Por Assessoria Foto Divulgação

O vereador Diogo Latini visitou a Casa da Criança e do Adolescente em Nova Friburgo, responsável por garantir um atendimento especializado às crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências em várias cidades da região serrana.

Macuco também está no mapa de cobertura da instituição, mas, por falta de um relacionamento mais estreito com o município, as equipes da Casa da Criança e do Adolescente acabam não atuando como gostariam na cidade.

“Meu objetivo como vereador é abrir as portas de Macuco para essa importante instituição, que cuida, protege e defende tantos jovens vítimas de violência”, disse Diogo Macuco. 

Durante a visita, o vereador se comprometeu em promover uma integração entre a CCA e instituições importantes de Macuco, como: escolas estaduais, Associação Pestalozzi, projetos esportivos, como a escolinha Passaporte Para Vitória e empresas da cidade - fazendo com que os adultos também se conscientizem sobre a temática da violência contra crianças e adolescentes.

Diogo Latini já atua nessa temática desde o seu primeiro mandato, quando instituiu a “Semana nacional de prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes em Macuco”

A proposta da lei, sancionada em outubro de 2019, é estimular ações preventivas e campanhas educativas relacionadas à prevenção do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes, além de promover debates e outros eventos sobre as políticas públicas voltadas à atenção integral de crianças e adolescentes vítimas de violência sexual.

A lei também prevê que sejam organizados em ambientes escolares, ou em outros locais frequentados por crianças e adolescentes, ações que incluam pais e responsáveis no processo de prevenção dos casos de abuso e exploração sexual.

 “Ou seja, a presença da Casa da Criança e do Adolescente aqui em Macuco, vai certamente oferecer uma rede de apoio e proteção às vítimas em nossa cidade. Será mais um mecanismo de cumprimento à lei, fazendo com que nossos jovens fiquem melhor amparados” - complementou o vereador.

 

COMENTÁRIOS