Meninos de São Gonçalo e FME/Uenf saem na frente nesta segunda-feira
Por Arnaldo Garcia – Fotos Renato Ribeiro
Idealizada pelo vereador Kassiano Tavares, a Copa Gonçalo Tavares de Futebol Infantil começou na noite desta segunda-feira (22), na quadra de grama sintética do Clube Recreativo Goitacá, em Goytacazes. A competição, que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes (FME) e do Projeto Esporte Vida, reúne meninos de até 13 anos, que, nesta rodada inaugural, deram um show de disciplina, disposição e espírito desportivo. Nas duas partidas o cartão amarelo só apareceu uma única vez, no segundo jogo.
Na primeira partida, apesar da qualificação técnica superior do adversário, os meninos do núcleo 4 do CRA foram derrotados pelos Meninos de São Gonçalo, por 2 a 1. Sorriso abriu o placar no primeiro tempo, que terminou empatado com o gol inusitado do goleiro Arthur. Na etapa final, Hugo definiu a partida para o time distrital. Na segunda partida, FME/Uenf e Núcleo Esporte Vida fizeram um jogo super disputado, mas prevaleceu a superioridade do mandante, que fez 3 a 0 no primeiro tempo, com gols de Ítalo, Lienderson (contra) e Oswaldo. Logo no início do tempo final, Jefferson marcou para o Esporte Vida dando apenas sinais de recuperação Placar final 3 a 1.
Para o professor Narciso Dias, diretor de esportes e paraesportes da FME, é importante que se aposte nessa garotada desde agora: “O esporte é uma ferramenta de desenvolvimento físico, inclusão e cidadania, daí a importância desse olhar do nosso presidente Luciano Viana em dar essa condição para a realização do evento. Esse posicionamento vem exatamente a partir de uma orientação maior que é do prefeito Wladimir Garotinho, que faz um governo de inclusivo, voltado às pessoas. A iniciativa de se fazer a competição foi do vereador Kassiano, e nós da Fundação compramos a ideia. Por esses primeiros jogos, podemos projetar que será um sucesso”, vaticinou Narciso Dias.
A próxima rodada será no sábado, a partir das 9h.