Equipe Macaense com um jogador a menos, foi derrotada pelo Petrópolis/Gonçalense nos acréscimos da partida
Por Mário Luiz Machado (Esporte Press Brasil)
Foto Caio Fernandes (Macaé Esporte)
O Macaé Esporte estreou no Campeonato estadual Série A2 na tarde desse sábado (13), e o resultado não foi o que o Leão Praiano gostaria. Jogando fora de casa o Macaé acabou derrotado pelo Petrópolis/Gonçalense por 01 a 0, na única vitória das equipes que abriram nesse sábado os jogos dessa primeira rodada.
O Jogo
Uma situação chamou a atenção durante a partida. Dois atletas do time anfitrião se contundiram e precisaram ser removidos de ambulância para o hospital.
O primeiro tempo de poucas finalizações e com as defesas das duas equipes levando vantagem sobre o ataque.
Na etapa final a intensidade subiu e Petrópolis e Macaé retornaram decididas a tirar o zero do placar. E um lance na área bastante disputado entre o atleta Caio do Petrópolis/Gonçalense e Vitão do Macaé Esporte, o Caio levou a pior, e precisou ser levado de ambulância para o hospital.
A partida ficou paralisada por cerca de 30 minutos, aguardando a volta da ambulância ou a chegada de outra.
Quando o jogo recomeçou, pelo time da casa, Madson entrou no lugar de Caio. Porém, pouco tempo depois, o atleta também saiu de campo contundido, com suspeita de fratura na perna, após uma dividida e novamente envolvendo o zagueiro Vitão do Macaé Esporte. Por causa da falta, Vitão tomou cartão vermelho direto e deixou o Alvianil Praiano com um a menos no segundo tempo.
Nos acréscimos da partida, quando tudo indicava que a partida terminaria empatada em 0 a 0, Lucas que havia entrado no lugar de Madson abriu o placar para o Petrópolis/Gonçalense. Placar final, Petrópolis 1 x 0 Macaé Esporte.
Os próximos compromissos das duas equipes serão no sábado (20). O Petrópolis enfrenta o Artsul fora de casa, no Estádio Nivaldo Pereira, enquanto o Macaé Esporte terá uma semana decisiva. A principio o Clássico/Derby regional contra o Americano está marcado para o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo (Moacyrzão), mas são pequenas as chances da partida ser realizada no estádio devido às obras estruturais que estão acontecendo nele, e a falta de laudos liberando a praça ainda que parcialmente para partida. Por conta dessa dificuldade, a diretoria tem como plano B, levar o jogo para o Estádio Alair Correa (Correão), em Cabo frio.
Equilibro na abertura A2
As outras três partidas terminaram com o mesmo placar: 0 a 0. Maricá x Artsul, Araruama x Sampaio Corrêa e Cabofriense x Friburguense terminaram sem a balançar a rede. Americano x Olaria foi encerrada em 1 a 1, com gols de Caio Ferraz aos 35' do primeiro tempo e Denilson, aos 47' da etapa complementar para o Olaria, que teve Caio expulso.
Fechando a primeira rodada da Taça Santos Dumont, o América recebe o Resende, na quarta-feira (17), às 15h, no Giulite Coutinho, com transmissão da BandSports.