A segunda rodada reuniu as equipes no Santo Antônio do Beco e no Parque Leopoldina
A cada rodada fica patente a realidade da Copa Norte Noroeste Fluminense de Futebol de base. A competição tem sido exemplo de disciplina e muito evolução individual e coletiva, agregando o fazer acontecer da organização, liderada pelo desportista Carlos Magno Graça, e cada vez mais o interesse e respeito dos participantes. Dentro desse panorama, foi realizada no último sábado, a segunda rodada com cinco bons jogos, com destaque para o time da Academia Giggs, que superou o JC Esportes na categoria Sub-16.
Com jogos bem disputados, a competição se acirra em dados momentos em função da impetuosidade da rapaziada, principalmente o Sub-16, e também por criar uma tradição de enfrentamento, afinal a Copa está chegando a 6 anos. A competição faz com que meninos de 10 anos quando da realizam da primeira edição se enfrentem atualmente no Sub-16.
“Não se trata de rivalidade, mas de uma competição sadia e isso faz parte do esporte. Que bom que eles não renunciaram a essa prática sadia e estejam aí, se enfrentando. Essa é a grande prova da importância desse trabalho que fazemos, reunindo meninos e meninas que fazem do futebol um marco de sua juventude, evitando as péssimas oportunidades que surgem na vida. Me sinto gratificado, afirma Carlos Magno.
Os jogos
No sábado (6), no Estádio Tarcísio Miranda, pelo Sub-14, o C.R.A empatou em 1 gol com a equipe da Academia Giggs (AGF). Após a abrir o placar no segundo tempo, mas cedeu o empate no final, o que não foi suficiente para deixar a liderança que ostenta com 4 pontos, seguido do JC Esportes com 3.
Já no Sub 16, a Academia Giggs confirmou a liderança, conquistando mais 3 pontos com a vitória sobre o JC Esportes.
No domingo (7), o Ângelo de Carvalho, foram realizados três jogos. As 9h, a equipe do Amigos de Cristo estreou na nas três categorias, com os jogos sendo realizados diante da equipe do Real Máster. Foi derrotado no Sub-12 por 1 gol, mas que deu trabalho, mesmo com dois atletas a menos, tendo o sofrido o gol no final da partida, da qual se destacou o seu zagueiro Pedro.
O Real Master venceu por 4x2, enquanto no Sub-16 superou o adversário por 2 x 0, na categoria Sub-14.
As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (13), a partir das 8:30h. Nesta quarta-feira, a organização, como sempre faz, liberará um boletim com todos os detalhes futuros da competição.