Flamenguinho de Coqueiro de Tócos e Real Máster do Nova Brasília sonham em ir à Final
Por Arnaldo Garcia e Assessoria Taça Guarus
Fotos Divulgação
O sábado promete ser de festa e muita disputa nas Semifinais da Taça Guarus Sub-20. Nesta edição, pela primeira vez, duas equipes estreantes na competição chegam bem perto de uma Final e prometem estar lá. O Real Máster, do Parque Nova Brasília, enfrenta o Km 13, neste sábado, às 10h, no Estádio Walter Preytman, em Santa Cruz, enquanto o outro novato, o Flamenguinho, de Coqueiro de Tócos, no mesmo horário, mas no Maria Amália Bezerra de Melo, em Ururaí, encara o Helênico, um clássico. Dois grandes confrontos pelo que foi apresentado na fase de classificação.
Jogando em casa, o Helênico, de Ururaí, chega pela terceira vez a uma semifinal e, desta vez, vai em busca do troféu de primeiro lugar, bastando apenas superar o seu adversário. O Flamenguinho de Coqueiro de Tócos, é um dos estreantes e chegou à semifinal na vice liderança, com o mesmo número de pontos do líder Km13, que por sua vez tem a vantagem de jogar por 2 resultados iguais. O Km13 é a única equipe de Guarus que conseguiu a classificação e terminou como líder a fase anterior. Vice campeã, no ano passado, quando foi derrotada nos pênaltis pelo Serra Macaense, a equipe do Km 13 joga a primeira semifinal fora de casa e tem a vantagem de 2 resultados iguais. Já o Real Máster avançou no último jogo, ganhando o Verdinho por 4 a 0.
O presidente do Real Máster, Eduardo Rebel, destacou as dificuldades e como está esse novo projeto:
"O Real Máster começou o projeto em 2022, no dia 13 de maio, a convite de Rodolfo Mesquita, seu o idealizador. O principal objetivo é dar ocupação aos jovens entre 9 até 17 anos, por ser uma área onde os jovens, logo cedo, abandonam estudos e por ter dificuldade em conseguir emprego partem para ociosidade. O nosso pensamento é o de ocupa-los, dentro dos princípios da disciplina. Temos muitas dificuldades por não termos patrocínio, mas temos esperança de as coisas melhorarem. Estamos com o estatuto pronto, porém sem verba para registrar no cartório, e nosso estatuto prevê incentivo fiscal, onde empresário pode ter desconto no imposto de renda”, afirmou.
Rebel também falou da importância dessa competição Sub 20: “Hoje temos no elenco só três atletas com 20 anos. Mas, no meu entendimento, o campeonato dessa categoria precisa ter ajustes, para melhor atender aos participantes. Mas, apesar de tudo, tá sendo uma boa competição. Eu tinha a expectativa de classificar, e estar numa semifinal é a melhor sensação possível.
Realidade da Taça Guarus
A Taça Guarus com mais de cinco décadas de existência na organização de competições e, que posteriormente agregou também o futebol de base, está sempre atenta ao cumprimento à risca dos regulamentos que são elaborados e aprovados. Em seus eventos equipes ou atletas ao Infligir qualquer item do regulatório, em quaisquer circunstâncias são punidos sem qualquer distinção. A direção da Taça Guarus tem por tradição premiar as equipes com bolas, troféus e medalhas de qualidade, correspondendo à expectativa de seus costumeiros agregados ou equipes convidadas.