Americano vence Natividade em jogo treino nesta quarta-feira
Eleições 2024
Publicado em 03/05/2023

Jogo-treino foi o terceiro na preparação para para a Série A2  

Por Matheus Berriel - Folha da Manhã

 

     Com gols de Léo Itaperuna e Gerley, o Americano venceu o Natividade por 2 a 0, na manhã desta quarta-feira (3), em jogo-treino no estádio Ary de Oliveira e Souza, em Campos. Foi o terceiro teste do elenco alvinegro para a segunda divisão do Campeonato Estadual, com saldo três vitórias. A estreia na Série A2 está marcada para o próximo dia 13, contra o Olaria, também no Aryzão. Antes, no fim desta semana, haverá mais um jogo-treino, ainda sem adversário definido.

     Na partida desta quarta, o Americano começou utilizando uma espécie de equipe alternativa, que terminou o primeiro tempo empatando por 0 a 0. Apenas o goleiro Bernardo foi mantido para a segunda etapa, em que entraram os jogadores mais cotados a fazer parte do time titular. Num 4-3-3, o time passou a ter Bernardo; Lucas Ferraz, Caio Pacheco, Ruan Lopes e Gerley; Damião Reis, Wallacer e Walber; Jeffinho, Pepeu e Léo Itaperuna.

     O primeiro gol alvinegro surgiu após jogada individual de Pepeu, que driblou dois marcadores e foi derrubado na área. Léo Itaperuna inaugurar o placar, cobrando pênalti em que o goleiro do Natividade tocou na bola, mas não conseguiu impedir que entrasse. Mesmo com o time em vantagem, o técnico Rafael Soriano aproveitou a parada técnica para pedir intensidade aos jogadores. E essa intensidade foi entregue especialmente pelo meia Gerley, que atuou na lateral-esquerda e, a partir da parada técnica, passou a dar mais apoio na parte ofensiva. Foi ele o responsável pelo segundo gol, aplicando uma caneta em um defensor, na entrada da área, antes de chutar cruzado e fazer 2 a 0.

     No dia 22 de abril, o Americano fez seu primeiro jogo-treino nesta pré-temporada, vencendo o Tá Doido, de São Pedro da Aldeia, por 1 a 0. Paulinho foi o autor do gol da partida, também disputada no Aryzão. Já no último sábado (29), o plantel alvinegro foi a Casimiro de Abreu enfrentar o Araruama, derrotado por 3 a 2. Caio Ferraz, Léo Itaperuna e Júnior Santos marcaram os gols alvinegros. Contra o Natividade, Rafael Soriano aproveitou os 45 minutos iniciais para dar oportunidades a mais jogadores.

  — A gente utilizou a partida desta quarta como uma sessão de treinamento. Foi um jogo-treino no meio da semana para rodar o elenco, não basicamente com uma equipe titular e uma reserva, mas dando uma minutagem em cima dos que jogaram um tempo maior no jogo do fim de semana. Fizemos um trabalho forte na segunda (1º) e na terça-feira (2), e era natural os jogadores chegarem um pouco cansados na quarta. Por isso, só fizeram 45 minutos. Foi um teste positivo, porque deu para a gente observar algumas situações, principalmente características individuais dos jogadores, mas sem tirar carga de treinamento — disse Soriano.

Comentários