Inscrições abertas para Café com RH da UFF
02/05/2023 13:23 em Justiça, Cidadania e Inclusão

As inscrições para o Café com RH da Universidade Federal Fluminense (UFF) jñá estão abertas, por meio do link:  http://www.extensao.uff.br/inscricao/?curso=7145. O tema do evento, que acontecerá no dia 30 de maio, às 18h, pela plataforma Zoom, será “SOS Saúde Mental no Trabalho: Sobre a síndrome de burnout”. O objetivo é promover discussões relacionadas às dimensões do trabalho digno.

O encontro irá destacar a necessidade de manter a visibilidade sobre a saúde mental e a relação do adoecimento com as rotinas de trabalho, pois a maioria das pessoas passa quase um terço do seu dia vivendo situações de estresse que podem afetar sua ordem física e mental.

A professora do Departamento de Administração da UFF/Macaé, Izabela Taveira, explica que a síndrome de burnout (caracterizada pelo estresse crônico no local de trabalho) não é um problema que se soluciona facilmente, há sinais de esgotamento em grupos e indivíduos que indicam que algo do ambiente de trabalho precisa ser revisto.

“As organizações devem manter processos de cuidado em saúde mental que estejam vinculados aos seus valores e cultura. O trabalho deve ser um espaço de produção de prazer, emancipação, conhecimento e saúde, jamais de adoecimento”, ressalta.

O evento terá como convidado Bruno Chapadeiro, graduado em Psicologia e mestre em Ciências Sociais. Os mediadores serão Viviane Paz (UFF), Izabela Taveira (UFF) e Katharina dos Santos Martins. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!