Firjan Norte Fluminense realiza workshop para atualizar empresas
02/05/2023 12:35 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Benefícios fiscais disponíveis no Estado que podem melhorar a competitividade das indústrias

Por Felipe Sáles

Foto Divulgação 

A Firjan Norte Fluminense organiza na próxima quarta-feira (10/5), das 14h às 17h, na sede da Regional (Rua Bruno de Azevedo, 37, Jardim Maria Queiroz, Campos), o Workshop Atualizações Tributárias 2023. O objetivo é orientar os empresários do Norte do estado sobre as mudanças recentes em questões tributaristas fundamentais para a saúde das empresas. O evento é presencial e gratuito (sujeito a lotação), e as inscrições podem ser feitas neste link até segunda-feira (8/5).

 A palestra será ministrada pelo gerente Jurídico Tributário da Firjan, Rodrigo Barreto. Entre os assuntos a serem abordados estão benefícios fiscais disponíveis no estado do Rio, quais indústrias estariam aptas e o procedimento necessário para adquiri-los.

 “Vamos também levar algumas teses a serem discutidas pelos contribuintes que podem trazer ganho para as empresas, como por exemplo, a exclusão do ISS da base fiscal do PIS e Cofins, e a exclusão do PIS e Cofins da própria base de cálculo. São questões importantes que podem melhorar a competitividade das empresas da região”, destacou Rodrigo.

 Em seguida, Rodrigo Barreto participa também da reunião do Conselho Empresarial da Firjan Norte Fluminense, onde vai abordar esta e outras questões jurídicas de interesse da indústria norte fluminense.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!