Cultura convida para encontro sobre a Lei Paulo Gustavo no Trianon
01/05/2023 22:57 em Cultura, Turismo, Lazer, Shows e Tv

Evento terá palestra sobre a Lei que entra  em vigor neste mês de maio

 

Por Antônio Filho

Foto Antônio Filho 

     A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), aguarda os fazedores de cultura do município para o Encontro de Imersão na Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022), nesta terça-feira (2), às 18h30, no Teatro Municipal Trianon. A ação tem a finalidade de ouvir sugestões e dialogar sobre os termos da Lei. O evento, promovido pela gerência de Formação em Arte e Cultura da FCJOL, é com entrada franca.

     Com palestra proferida pela especialista em pesquisa e gestão em políticas culturais, Clarissa Semensato, o evento tem por objetivo ajudar no entendimento sobre a Lei e o recebimento de recursos, para que os artistas e fazedores de cultura já possam ir se preparando para concorrer aos editais.

     “É um encontro marcado, também, para escuta sobre as demandas do setor cultural, diretamente com os artistas e fazedores de cultura do município. Precisamos ouvir os agentes culturais, justamente para mapear como vamos projetar futuros editais e chamamentos públicos, visando contemplar o maior número possível de profissionais da cultura”, detalha a presidente da FCJOL, Auxiliadora Freitas.

     Segundo Clarissa Semensato, o encontro é fundamental, pois a Lei está prevista para entrar em vigor no mês de maio. “No momento, a proposta é justamente a de escuta, nos municípios, entre prefeituras e fazedores de cultura. As produções audiovisuais devem ser o foco maior da Lei, que, em Campos, deve ter mais de R$ 3 milhões em recursos para o fomento”, anuncia.

COMENTÁRIOS