Americano abre treinamento para torcida e imprensa
Eleições 2024
Publicado em 01/05/2023

           

           Aproximadamente 80 torcedores passaram pelo CT Eduardo Viana nesta segunda-feira

or Arnaldo Garcia

Foto Divulgação

 

            Treinando longe de seus torcedores e da crônica esportiva, o Americano abriu nesta segunda-feira (1º), o seu treinamento inicial da semana com vistas à estreia no Estadual, dia 13, contra o Olaria. A iniciativa visa exatamente estreitar a relação do clube com os torcedores, “muito importantes para que o objetivo seja alcançado, afirmou o presidente Vagner Xavier. Aproximadamente 80 torcedores estiveram no primeiro treinamento no CT Eduardo Viana, após a reforma geral do gramado, que abrigará alguns treinos a partir de agora.

            O Alvinegro tem treinado em locais distintos como Cardoso Moreira e Campo do Goytacaz, que continuará sendo usado em menor escala, mas foi importantíssimo nos primeiros treinos graças a gentileza da diretoria do Alvianil. O treinador Rafael Soriano tem utilizado esses treinamentos para definição da equipe, embora nesta primeira movimentação no CT tenha havido a divisão de dois grupos sem ainda uma visão de titulares e suplentes. E o tempo continua preocupando o treinador Rafael Soriano:

            “Sabemos que o tempo é muito curto e é um adversário antes mesmo que o Olaria. Este vem treinando faz tempo e manteve a base do ano passado. Já falei aos meus atletas que precisamos utilizar esse pouco tempo da melhor maneira possível, trabalhando forte no dia a dia, como eles tem feito, para chegar na estrei o mais bem preparado possível, explicou Soriano.

            Muitas coisas agradaram aos torcedores que estiveram no CT Eduardo Viana. Exatamente a disposição e o empenho dos atletas, fatores destacados pelo treinador, foram sentidos por alguns, como Ubirajara Andrade, acompanhado pelo filho Gabriel Lacerda Andrade: “Disposição é o que não falta nessa rapaziada. Pude trocar umas palavras com o Soriano e, confesso que estou muito animado, mesmo sabedor que os adversários serão difíceis nessa luta por essa única vaga”, comentou.

            O CT está de cara nova. Pintura, maior identificação com os símbolos alvinegros, bem conservado e gramado top. Tudo isso graças à dedicação do presidente Vagner Xavier, incansável nas melhorias para o clube. Mas, foi o patrimônio que chamou atenção do torcedor André Campinho, que destacou a construção do novo estádio:

            “Fazia tempo que não vinha aqui no CT e gostei de tudo que vi. Eu pude ir até o estádio novo. Tive uma surpresa agradável, pois a ideia que tinha era de que faltava tudo. Estamos mais perto de ter um estádio. Ah, falta parte elétrica, louças, sistema de drenagem, gramado e outros detalhes, mas estamos mais perto de chegar do que começar. Se houvesse um pouco mais de empenho da empreiteira, já estaria pronto. Aliás, está perto demais de ficar pronto", afirmou.

             Após superar o Araruama por 3 a 2, no últmo sábado, o Americano faz mais um jogo treino, nesta quarta-feira, contra o Natividade Atlético Clube, às 10h, no Aryzão.

 

Comentários