Qualidade de vida: Ginástica funcional faz sucesso em Carapebus
27/04/2023 12:13 em Justiça, Cidadania e Inclusão

Nos últimos anos a atividade vem crescendo cada vez mais e Secretaria de Esportes está atenta à demanda  

Por Arnaldo Garcia

Foto Divulgação

     A cada dia aumenta nas pessoas a consciência em relação à qualidade de vida e a busca pela longevidade. Esse novo pensar vem através de campanhas, por necessidade própria e até pela ociosidade. E, em Carapebus, isso não é diferente com as academias recebendo não só um público jovem, mas também pessoas que por entender que é preciso mexer o corpo, afastando, inclusive, as possibilidades de doenças. E sabedor desse novo comportamento, o município de Carapebus abriu três unidades para a prática de exercícios funcionais, e a iniciativa está sendo um grande sucesso.

       As aulas de treinamento funcional em Carapebus são gratuitas e fazem parte de uma parceria das secretarias de Esporte e Lazer e da Educação, ministradas pelo professor Max Douglas Tavares, especialista da área e também em fisiologia. As aulas funcionam em três locais e em horários diferentes: na Escola Salim Selem, às terças e quintas-feiras, às19h; na sede da Secretaria de Cultura, às segundas e quartas-feiras, às 7h, e, na Igreja Metodista de Ubás, também às segundas e quartas-feiras, às 18:30h. A atividade é gratuita e tem como público alvo homens e mulheres acima de 18 anos, que buscam uma melhor qualidade de vida, através da prática esportiva e, consequentemente, melhorando a autoestima e também a sua saúde.

       A Aluna Clyssia Batista, 32 anos, além de ser aluna, funciona como uma espécie de divulgadora da aulas e leva consigo 8 colegas, que, segundo ela estão adorando: “Eu já conhecia o trabalho do professor Max, e quando eu vi que a prefeitura estava com turmas abertas, me inscrevi, publiquei nas minhas redes sociais e as minhas amigas logo se interessaram e estamos frequentando juntas. O Max é um excelente profissional e muito querido por todos. Ele nos cativa e nos motiva, e as turmas só crescem, pois é muto prazeroso fazer atividade física”, exaltou Clyssia.

        O secretário municipal de esporte e lazer, Bruno Nunes, é um grande incentivador desse movimento e acredita que num crescimento ainda maior: “Essa é a orientação do nosso prefeito Bernard, promover o bem estar das pessoas, é o nosso trabalho. Contamos com uma equipe muito dedicada, professores que vibram com esse trabalho de promover a saúde das pessoas. E não é só isso, é também uma integração. Queremos fazer cada vez mais e melhor, pois a nossa população merece muito”, afirmou Bruno.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!