O domingo e o feriado do trabalhador prometem grandes momentos com a a realização do Slake Adventure e do Lagoa Festival
Por Arnaldo Garcia
Foto Arquivo
Esporte em ritmo de aventura, atrações musicais, gastronomia, exposição cultural, recreação infantil entre outras atividades num ambiente extremamente aprazível, em contato direto com a natureza exuberante do balneário de Lagoa de Cima. Este é o cenário do 5º Slake Adventure e do Lagoa Adventure Festival, que rolam neste domingo (30) e segunda-feira (1), feriado trabalhador no Yacht Club. Os eventos terão stand up, corrida, natação, festival de chopp artesanal, duas atrações musicais no primeiro dia e mais duas o dia seguinte, num clima de muita alegria e descontração.
As atrações são para todas as idades, envolvendo corrida, natação, aulão de funcional, bike, canoa havaiana e stand up. A corrida, por exemplo, terá participante com idade mínima de 5 anos, que estará percorrendo uma distância de 200 metros. Para as outras 6 faixas as opções são por 3km ou 6Km, com largada às 7:30h, e uma premiação de R$5.000, além de troféus para os três primeiros colocados de cada categoria. Outra grande atração será a 2ª Etapa Estadual XCO (bike). Ao todo, 400 atletas de 15 cidades diferentes, na maioria dos estados do Rio e Espírito Santo, estarão participando do evento.
Na parte cultural está programado festival de chopp artesanal; exposição de artesanato, com a participação de 20 expositores; exposição Nilo Peçanha; recreação infantil, sessões de massoterapia; e, gastronomia com comidas típicas. O Slake Adventure tem entrada franca e a organização pede apenas um quilo de alimento não perecível, cujo total arrecado será encaminhado para entidades assistenciais.
“A nossa expectativa para o evento é a melhor possível, dentro da estrutura do Yacht Clube. São muitos atletas participantes e este já é o maior evento dentre as cinco edições. Estamos avançando sempre, promovendo turismo, esporte, lazer e o bem estar das pessoas, pois está tudo organizado nesse sentido. Estamos gratos aos parceiros, como a Prefeitura de Campos pelo apoio, pelo acreditar em nossa proposta”, agradece Daniel Leça, idealizador e coordenador dos eventos.
Para o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, é sempre salutar unir forças em nome de um objetivo comum: “Estamos unindo força, a iniciativa privada e o poder público. Essa é a orientação do prefeito Wladimir Garotinho, que trabalhemos agregando valor à cultura, ao lazer, ao turismo, enfim às iniciativas que visam o desenvolvimento do nosso município. Somos um grupo que forma um governo, trabalhando em consonância, na mesma direção”, destaca Luciano.
A Prefeitura de Campos apoia os eventos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), e também através da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.
Programação:
30/4 – Domingo
10h – Zero Kekvin – Rock
12h – Elas Cantam Samba
01/5 – Segunda-feira
10h – Apolo – MPB
12h – Trio Lamparão - Forró