Apesar de ser um elenco em formação demonstrou ter assimilado a parte tática e com destaque de alguns valores individuais
O Campos Atlético realizou na manhã desta sexta-feira (21), em Cardoso Moreira, o seu primeiro jogo treino como parte da preparação com vistas a disputa da Série C, que começará no próximo dia 7. O adversário, derrotado por 3 a 2, foi o Bananal, time que em 2018 foi campeão da Copa LCD/Ferj, e que está se preparando para o Campeonato Cardosense, cujo início está marcado para o dia 29. O Roxinho, apesar de ser um elenco que está sendo montado, demonstrou uma boa proposta de jogo e que pode evoluir muito, principalmente por alguns talentos individuais.
Este foi o primeiro jogo treino do elenco, que serviu para uma avaliação do treinador Guilherme Júnior e da própria diretoria, que trabalham objetivando ter apenas 25 atletas (atualmente tem 32) durante a disputa. Daí a necessidade de atividades como a realizada nesta sexta-feira, e outras serão feitas antes da estreia, dia 7, diante do União Central, em Nilópolis. “Gostei da movimentação e estamos buscando outro jogo-treino para o meio de semana, antes do já confirmado diante do Macaé Esporte, no sábado, dia 29”, informou o presidente Márcio Reinaldo.
Na avaliação do treinador Guilherme Júnior, a equipe tende a crescer muito e agradou diante do Bananal: “Estou muito satisfeito com o que vi. O ideal é que tivéssemos mais tempo para trabalhar, mas essa não é a realidade. Daí, precisamos bastante de oportunidades com essa para irmos fazendo os ajustes necessários. Essa possibilidade de um outro jogo treino, antes do teste principal diante do Macaé, se acontecer, muito nos ajudará. O desempenho da rapaziada me agradou muito, principalmente em relação à proposta de jogo.
Destaques
O Roxinho, em que pese o adversário inferior, foi uma equipe consciente o tempo inteiro, valorizando a posse de bola, não errando passes e praticando um futebol bastante coletivo. Alguns atletas se destacaram individualmente, como o meia Amim, o lateral Mutante, o volante Derlan e o atacante Kenny Rangel, que a exemplo do lateral está na segunda temporada no clube.
Amim, natural de Santo Antônio de Pádua, 20 anos, tem passagens por Tigres do Brasil, Vasco, onde disputou Sub-15 e 16, Fluminense, Botafogo e Paduano. Universitário, o atleta foi emprestado pelo Paduano para que ganhe rodagem, dentro de uma nova realidade que é uma competição pegada. “Estou feliz em estar aqui, e acredito ser uma grande oportunidade de crescer. Acredito muito no meu potencial e quero muito ajudar os meus companheiros a ganhar essa competição.
Kenny Rangel, é da Serra (ES), passou pelas bases de Goytacaz e Americano. No Roxinho, desde o ano passado, ele se destacou na B2 marcando 9 gols em 11 jogos. No jogo-treino de hoje, marcou duas vezes.
No Bananal, destaque para o lateral direito Daymon, o zagueiro Roninho, o volante Danilo, além do goleiro Emannuel.
Súmula:
Bananal 2 x 3 Campos Atlético
1º tempo: 3 x 1 – Kenny Rangel aos 16’ e 29’ e Amim (de pênalti) aos 45. Tigrão aos 31’
Final: 3 x 2 – Bruninho aos 45’ (de pênalti)
Bananal: Emannuel; Daymon, Roninho, Juninho (Joãozinho) e Pierre; Danilo (Tuca), Eltinho, Kiko (Biscoito), Dieguinho (Bruninho); Dirley e Tigrão (Arthur); Técnico: Biel
Campos: Guilherme; Mutante (Arthur), Thurran (Klayver), Vitão (Ramon) e Ronaldinho (Cauã Joaquim); Derlan (Sabidinho), Zezinho (Renatinho), Amim (Alan) e Adrianinho (Marlon); Jeanderson (João Victor) e Kenny Rangel (Wandinho); Técnico: Guilherme Júnior.
Campeonato Cardosense
O Campeonato Cardosense, com início previsto para o dia 30 de abril, terá além do Bananal, Catarino, São Joaquim e Terreiro de Pedra, no Grupo A, e, Santa Bárbara, Fazendinha, Taquaraçu e Outeiro, no B.