Anúncio foi feito pelo prefeito Wladimir Garotinho, na tarde desta quarta-feira (11)
Por Jualmir Delfino e Telmo Filho
Foto: Bernardo Rust
Secom Campos
O prefeito Wladimir Garotinho anunciou, nesta quarta-feira (19), que já foi licitada a construção de uma Vila Olímpica em Ururaí, mais um equipamento de inclusão social para crianças, adolescentes, adultos e idosos. Ainda, de acordo com o prefeito, a praça do distrito será totalmente revitalizada para que os moradores possam ter um espaço de lazer e convivência.
“A estação de integração que está sendo construída, mais praça que será revitalizada e a Vila Olímpica vão ajudar a crescer e desenvolver o distrito”, afirmou o prefeito.
VILA OLÍMPICA – O secretário de Obras e Infraestrutura, Fábio Ribeiro informa que a atual gestão da Prefeitura vai entregar mais três Vilas Olímpicas para a população em regiões densamente povoadas, a exemplo da Vila Olímpica do Jockey, recentemente inaugurada. As Vilas Olímpicas são dotadas de duas piscinas (uma olímpica e outra infantil), ginásio poliesportivo, salão de festas com cozinha, banheiros e outras instalações para a prática esportiva de lazer.
“Além da Vila Olímpica no distrito de Ururaí, a Prefeitura tem mais dois projetos para construção de mais duas Vilas Olímpica, sendo uma no subdistrito de Goitacazes e outra na região do Parque Eldorado”, informa Fábio Ribeiro.
ESTAÇÃO SUL – De acordo com o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), as obras da estação de integração em Ururaí seguem na fase de estruturação física do terreno. Os próximos serviços serão a construção das fundações para posteriormente serem fincados os pilares metálicos de sustentação da cobertura. Outras estações estão sendo implantadas no município: Estação Norte, altura do Parque Canaã, e Estação da Baixada Campista, em Donana.
Segundo o presidente do IMTT, Nelson Godá, as estações estão sendo construídas em áreas após estudos técnicos preliminares realizados por engenheiros do IMTT e da Secretaria de Planejamento Urbano, Mobilidade e Meio Ambiente, visando facilitar o trânsito, o deslocamento dos operadores (ônibus e vans) e beneficiar, principalmente, toda a toda população.