Os cursos no espaço acontecerão durante seis quartas-feiras e, no final, elas receberão certificados
Por Assessoria
Foto Divulgação
Assistidas do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) Mercedes Baptista iniciaram nesta semana um curso de capacitação de manicure, visando oportunidade no mercado de trabalho, seja com emprego ou como empreendedoras. No final do curso, elas receberão cerificado. A iniciativa é da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, ligada à Secretaria de Desenvolvimento Humano e Social. Durante a semana, outras ações foram realizadas como incentivo à doação de sangue, Projeto “Maria da Penha vai às escolas” e atendimento no Projeto Justiça Itinerante.
Os kits de manicure foram doados pela historiadora Sylvia Paes para motivar o empreendedorismo feminino. “Serão seis encontros às quartas-feiras no CEAM. Cada assistida recebeu um kit individualizado e apostila. As assistidas estão bem animadas e motivadas para outros cursos também”, informa a coordenadora do CEAM, a advogada Erika Nogueira, lembrando que as alunas receberam as boas-vindas do diretor de Programas e Projetos da secretaria, Marcelo Arêas, e da equipe técnica do CEAM.
Na segunda-feira (11), as atividades da Subsecretaria começaram no Programa Justiça Itinerante, oferendo atendimentos e orientações com o objetivo de facilitar o acesso da população do interior e áreas mais distantes aos serviços judiciais.
“Também esta semana, levamos o programa “Maria da Penha vai às Escolas” para a Escola Municipal Marechal Artur da Costa e Silva, no Parque Presidente Vargas, com muitas orientações e materiais didáticos para educar adultos e jovens sobre a importância do combate à violência contra a mulher, relacionamento abusivo, entre outras informações”, destaca a subsecretária Josiane Viana.
Na última sexta-feira (14), a subsecretaria participou de uma ação em parceria com o Instituto Pela Vida para incentivo à doação de sangue na Praça Santíssimo Salvador. “A subsecretaria e a equipe técnica do CEAM participaram incentivando a doação de sangue e, também, informando sobre os equipamentos e orientações às mulheres”, disse Josiane, lembrando que no ano passado a subsecretaria também participou de parceria com os Institutos Pela Vida e Mangabinha.