Apesar dos parcos recursos e até situação de excepcionalidade, clube tem 85% de elenco anunciado e já sabe onde jogará
Por Arnaldo Garcia
Fotos Divulgação
Com alguns problemas, que vão sendo dirimidos ainda pelo presidente Vagner Xavier, o Americano já tem quase 90% do elenco anunciado, faltando um zagueiro e um volante. Para a estreia contra o Olaria, no dia 13, o torcedor, que tem a obrigação se apoiar o time e aplaudir o presidente Vagner Xavier, estará nas arquibancadas do Aryzão, onde, na maioria das vezes viu as cores alvinegras triunfarem. Nesta semana, também foi, finalmente, anunciado que Vagner ficará até o final da Série A2.
Aos poucos o Americano vai se harmonizando para a disputa da Série A2, que, segundo a opinião de especialistas será a mais acirrada de todos os tempos. Equipes como Gonçalense, Olaria, Maricá e Macaé tem demonstrado que vem afim de ganhar a única vaga para a elite. Ainda tem o Resende, que quer repetir o feito do Volta Redonda no ano passado, retornando à origem no mesmo ano da queda. E, mesmo tendo começado atrasado e com um elenco que ainda carece de um volante e mais um zagueiro, o treinador Rafael Soriano já começou a pensar na formação de um time que possa estrear bem na competição. O treinador vibrou com a marcação dos jogos para Campos:
- Acho ótimo jogar em Campos, Cardoso Moreira é uma cidade acolhedora, gostamos muito de lá, porém não há dúvida de que jogar na cidade, ter o apoio do torcedor será de fundamental importância para nós neste momento. Estamos esperançosos de poder reviver as boas competições que o clube sempre fez com o apoio em massa do torcedor nas arquibancadas, lembrou o treinador.
A última vez em que o Alvinegro atuou no Aryzão foi ainda na administração Luciano Viana, quando o torcedor teve uma presença fantástica em todos os jogos, proporcionando ao clube ser considerado campeão em presença de público em 2014, na A2.
Embora não tenha ainda um candidato a presidente, o que impôs ao Conselho Deliberativo uma prorrogação de mandato que será referendado pela Assembleia Geral, veteranos alvinegros não veem o fato como uma “apequenação” do clube, ao contrário, “isso seria sentido se não houvesse um dirigente da qualidade do Vagner Xavier, que demonstra ser um grande alvinegro, um grande cidadão. Eu espero que o torcedor compareça e entenda o esforço do nosso presidente, que ao trazer o jogo para Campos só feliz facilitar a presença do público”, disse Luiz Carlos Tavares.
Neste sábado, foi publicada a convocação da Assembleia Geral que homologará a prorrogação dos mandatos do |Conselho Gestor e do Deliberativo até o final do Estadual. Mas, a partir de então o Americano deparará com outra situação de disputa: a Copa Rio. Isso significa que, enquanto a bola estiver rolando pela A2 encontros, conversas e entendimentos precisarão acontecer para que essa excepcionalidade seja encerrada, e haja um presidente eleito e empossado.
Elenco
Anunciados: Bernardo, Aydhan e Elvis (goleiros); Wander, Caio Ferraz e Bruno Barbosa, Heitor (laterais); Ruan Lopes, Vinícius, Caio Pacheco e Renan (zagueiros); Junior Santos, Dioguinho, Igor Nistaldo e Samuel volantes; Walber, Gerley e Wallacer, meia; Pepeu, Jeffinho, Léo Itaperuna, Diogo Monteiro e Jackson, atacantes. Ainda treinam com o grupo, o volante Nícolas Rangel; o lateral esquerdo Daniel Cabral; e, o lateral direito Raí, destaques do Sub-20 no ano passado.