Atletas e comissão técnica se apresentam no Americano
Eleições 2024
Publicado em 10/04/2023

Clube já tem atletas e comissão técnica, mas mandato da diretoria expira no dia da estreia e ainda não houve um direcionamento oficial do Conselho Deliberativo

 

Por Arnaldo Garcia

 

O Americano já tem um elenco montado para disputa do Estadual Série A2. A grande maioria dos 18 atletas já foi anunciada e a partir de desta segunda-feira (10), todos se apresentam e aí passa a ser responsabilidade do treinador Rafael Soriano e da sua comissão técnica. A apresentação será às 14h no CT Eduardo Viana, mas ainda não se sabe se todos contratados estarão presentes, em função da logística de cada um, pois são várias origens, como o goleiro Bernardo que estava atuando no Pará.

 

Esse elenco, na sua maioria, é formado por atletas que já passaram pelo clube, fator facilitador do trabalho árduo do gerente de futebol, Luciano Portela, que usou exatamente o prestígio do alvinegro, através do bom tratamento, da responsabilidade da diretoria e da estrutura do clube, principalmente nos últimos anos, para convencer aos profissionais a assinarem contrato para esse Estadual. De passagem inédita, figuram o atacante Léo Itaperuna, o meia Walber, lateral direito Caio Ferraz e o goleiro Aydhan. É verdade que, pelos menos, outros três atletas serão anunciados dentro dessa situação.

 

Alguns torcedores acreditam que, com o elenco anunciado, dá para buscar a vaga, principalmente pelo fato de serem atletas que se identificam com o clube. E, nos bastidores, sabe-se que outros que atuaram bem no ano passado também terão seus nomes revelados em breve. E esse trabalho de montagem, em tempos de crise brava, protagonizado por Luciano Portela - o que vem sendo feito nos últimos anos -, fez com que parte da torcida, sempre muito exigente, mudasse o pensamento em relação ao profissional, que está no clube desde o início da administração Vagner Xavier, e sempre foi rejeitado por boa parte dos torcedores.

 

 

Estarão se apresentando nesta segunda-feira (10):

 

Luciano Portela - Gerente de futebol

Leandro Ferreira – Supervisor

Rafael Soriano – Treinador

Fabiano Pereira, Mauro Maia e Márcio Têti – Auxiliares Técnicos

Felipe Thomaz – Preparador Físico

Juninho – Treinador de Goleiros

Victor Neto – Analista de Desempenho

Nutricionista – Lucas Rangel

Psicóloga - Manuela

Thiago Monteiro - Fisioterapeuta

José Carlos Maurinho   - Massagista

Almir Ribeiro – Roupeiro

Davi – Auxiliar de Rouparia

Edmara – Assessora de Imprensa

Pedro - Fotógrafo

 

Anunciados: Bernardo e Aydhan (goleiros); Wander, Caio Ferraz e Bruno Barbosa (laterais); Júnior Santos, Ruan Lopes, Vinícius (zagueiros); Dioguinho e Igor Nistaldo, volantes; Walber, meia; Pepeu, Jeffinho, Léo Itaperuna e Diogo Monteiro, atacantes.

 

Eleições

 

Em relação às eleições, cujo prazo para inscrição de chapas foi encerrado na última quinta-feira (6), não houve inscrição, apesar das movimentações nos bastidores e de pré-candidaturas propaladas por certos seguimentos da mídia. Aguarda-se, para essa semana, um pronunciamento do Conselho Deliberativo em relação aos ritos a partir de agora. Neste momento, o futebol está protegido pelo extremo grau de responsabilidade e dedicação ao clube do presidente Vagner Xavier, que estará no cargo até o dia da estreia do time em 13 de maio, diante do Olaria. A partir dessa data ele deverá continuar comandando o futebol alvinegro.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!