Bons nomes anunciados aumentam sonho
Eleições 2024
Publicado em 06/04/2023

Clube já tem alguns jogadores no Bira, segue anunciando e registrando após tomar um susto

Por Arnaldo Garcia

Foto Divulgação

Aos poucos, o elenco do Americano vai ganhando nomes, valorizando a apresentação da próxima segunda-feira (10) e aumentando o sonho do torcedor em ter uma equipe competitiva. O último nome anunciado foi o do atacante Pepeu, que vai para a sua terceira temporada vestindo a camisa do Alvinegro. Caio Ferraz, lateral direito com boa passagem pelo Paduano, também foi anunciado e disputará posição com Wander, que também está de volta ao clube. Anteriormente, Bruno Barbosa e Júnior Santos foram confirmados para esta temporada, além do auxiliar técnico Marcio Têti.

Após a apresentação da segunda-feira (10) será iniciada uma verdadeira corrida contra o tempo, mas aí já com o treinador Rafael Soriano, que ainda não tem certeza se poderá contar com o total de 18 atletas apalavrados com o gerente de futebol Luciano Portela. Serão, praticamente, 30 dias para a preparação visando a estreia, "em casa", diante do Olaria. A preparação física terá atenção especial no sentido de equilibrar a condição de cada atleta, pois uns estão em fase de competição e outros nem tanto.

"Pelo fato de sairmos atrás dos adversários, no que diz respeito a tempo e orçamento na montagem do elenco, priorizamos alguns atletas que possuem uma versatilidade e atuam em mais de uma posição, conseguimos montar um elenco enxuto, mas com uma boa qualidade. Nossa luta é contra o tempo, agora é tentar ter todos os atletas o mais rápido possível treinando, e fazer uma boa pré-temporada apesar do pouco tempo, e tentar encaixar uns 2 amistosos, pelo menos, para tentar dar um equilíbrio na equipe até a estreia", planeja o treinador Rafael Soriano.

Susto

Os nomes já anunciados já aparecem no Boletim Informativo de Registro de Atletas, Bira. Mas o clube passou um tremendo susto, com a ameaça de não poder inscrever os jogadores, em função de uma ação judicial, que transitada e julgada, condenou o alvinegro numa ação movida pelo ex goleiro Henrique Gulpilhares, que teve rápida passagem pelo clube em 2016, quando o presidente ainda era Luciano Viana. O advogado de Henrique, Marcelo Santiago chegou a apresentar ao Portal RV5, documentos que mostram despacho de um magistrado campista proibindo as inscrições, entretanto o clube recorre dessa decisão.

Um especialista da área jurídico/trabalhista analisando a decisão, disse que essa condenação não perdura, pois seria uma grande revolução no futebol nacional e até da justiça, pois, segundo ele, 90% dos clubes estariam fadados a fechar as portas em função da medida proibitiva.

Novo Visual

O Americano está contratando atletas que já passaram pelo clube, até por mais de duas vezes. E estes quando chegarem ao CT Eduardo Viana verão muitas melhorias nas instalações. Os campos de treinos, adversários iniciais no ano passado em função do péssimo estado de conservação, foram completamente reformados. “Na verdade, fizemos dois campos novos, com extremo empenho do nosso presidente Vagner”, afirma Guilherme Ribeiro, administrador do CT, que agora não terá de deslocar um funcionário para molhar os campos, pois foi instalado sistema automatizado. Também foram adquiridos novos condicionadores de ar, troca de luminárias, dentre outras melhorias.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!