Praia do Farol recebe etapa do Circuito de Surf neste final de semana
Eleições 2024
Publicado em 06/04/2023

Evento apoiado pela Prefeitura de Campos reunirá 150 surfistas de quatro estados, sendo alguns campeões regionais

Por Arnaldo Garcia 

Fotos Renato Ribeiro 

A praia do Farol de São Thomé ganhará um visual diferente, neste final de semana, com a realização da 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf. Dezenas de surfistas dos estados do Rio, Espírito Santo, São Paulo e Ceará estarão tentando boas manobras num mar que, segundo as previsões estará propício à pratica do esporte. Dentre os presentes, o bi campeão carioca Alexandre Almeida, o Dadazinho; Cardoso Júnior, cearense campeão nordestino; o sanjoanense Davidson Ferreira e o campista Hector Correa, campeão do ano passado nas categorias gran máster e gran kahuna, entre outros. 

A competição, apoiada pela Prefeitura de Campos por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME), distribuirá 12 mil reais em prêmios. Dela participarão 150 atletas, entre 12 e 50 anos, divididos em 7 categorias: Open, Sub 12, free surf, máster e kahuna. O evento promete levar grande movimentação ao Xexé, que terá uma estrutura a altura do evento.

Para Daniel Leça, organizador do Circuito, essa etapa tem tudo para ser sucesso absoluto: “Será uma competição que atrairá um bom público, pois trabalhamos bem a divulgação e, tecnicamente, dispensa comentários pelos grandes nomes do surf regional e os campeões que vem de outros estados. É um feriadão que valerá a pena uma passada pelo litoral campista. Unimos força com a Prefeitura de Campos e vamos realizar um grandioso evento, afirmou Leça.

“A Fundação de Esportes está fazendo a parte dela, dentro do propósito da Prefeitura de movimentar a Praia do Farol de São Thomé. Desde o ano passado estamos caminhando juntos com a galera do surf, que nos traz um projeto bem profissional, e é disso que precisamos algo com objetivo, proposto com tempo hábil para trâmite e com os principais princípios de organização”, explicou Luciano Viana, presidente da FME.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!