Reinaugurada na semana passada pelo prefeito Wladimir, Vila Antônio Faria teve grande movimento nesta segunda-feira
Por Arnaldo Garcia
Fotos Cinthia Carneiro
A quantidade de pessoas que foram à Vila Olímpica Antônio João de Faria fazer inscrição nesta segunda-feira (3), dá a exata noção de quanto é vitorioso o projeto da Prefeitura de Campos, lançado na administração Rosinha Garotinho, abandonado pelo governo passado e resgatado pelo prefeito Wladimir, que a reinaugurou na semana passada. Toda reformada, a vila abrigará uma série de atividades através do Projeto Esporte e da Fundação Municipal de Esportes (FME). A ginástica funcional e a hidroginástica detêm a maior preferência do público pelas mãos de 200 inscrições registradas hoje.
As mulheres são as maiores interessadas, como a vendedora Hévila Pires, de 28 anos, que buscou a unidade para inscrever o filho de 9 anos e também buscar uma vaga na hidroginástica. “A atividade física é importante desde cedo na vida da gente, por isso estou aqui para me inscrever e também o meu filho. Esperei muito por esse dia e estou muito feliz e grata ao prefeito Wladimir Garotinho por trazer esse espaço de volta para todos nós do Jockey”, agradeceu Hévila. Já Edna Maria Campista, de 61 anos, inscreveu-se para a hidroginástica e para funcional e também se diz feliz pela reabertura da Vila. “Sempre quis fazer uma atividade e estou tendo, a partir de agora, essa oportunidade. Sempre admirei o trabalho da mãe e do pai do prefeito e não esperava outra coisa que não fosse esse carinho pelas pessoas”, elogiou.
Satisfeito com a procura que superou as expectativas nesta segunda-feira, o coordenador da vila, Marcelo Cardoso, falou sobre esse primeiro momento de inscrições e da programação. “Essas inscrições prévias são muito importantes, pois faremos uma triagem para a montagem das turmas. Estamos muito felizes por esse número enorme de interessados, o que nos dá a dimensão do trabalho que teremos pela frente, aumentando a responsabilidade de bem representar a Fundação e o Projeto Esporte Vida. Acreditamos no início das atividades no próximo dia 10, e muito se está trabalhando para isso”, salientou.
Em função do feriado prolongado do final de semana, as inscrições serão pausadas nesta quarta-feira (5) e retomadas na segunda-feira (10), para aquelas atividades que ainda oferecerem vagas, mas não está descartada a formação de um quadro reserva. A Vila Olímpica Antônio João de Faria já está sediando o Projeto Shekinah, com o karatê, e ainda oferece vagas para ginástica funcional, hidroginástica, natação, jiu-jitsu, capoeira, dança, futsal e balé.
“Estamos finalizando a questão das modalidades na água, que serão iniciadas na semana que vem. As inscrições seguem amanhã e vão até as 16h, ao contrário deste primeiro dia em que tivemos de encerrar antes das 14h. O que muito nos alegra é a satisfação das pessoas e as manifestações de gratidão ao Governo Wladimir, que tem responsabilidade e vai continuar resgatando o aparelho público e avançando mais para melhoria da qualidade de vida e bem estar das pessoas”, destacou Leonardo Mantena, presidente do Projeto Esporte Vida.