Clube já tem a programação inicial, segue buscando apoio e ainda não sabe como será esse apoio anunciado pelo prefeito Wladimir
Por Arnaldo Garcia
Fazer futebol profissional é um grande desafio, principalmente quando se está na última divisão do futebol do Rio de Janeiro, onde até mesma a elite deixa a desejar, com espetáculos pobres e público no mesmo padrão. Mas a tradição tem que ser mantida, e o presidente do Campos, Márcio Reinaldo, sabe bem disso e para tanto vem buscando soluções para seguir em frente. Depois de conquistar o apoio do desportista Eduardo Parente, agora anunciou um outro apaixonado por futebol: Gildo Gomes, da Giggs Material Esportivo. Se esses apoios são importantes, um outro pode ser confirmado a qualquer momento, o da Prefeitura de Campos.
A apresentação dos atletas acontece nesta segunda-feira, à tarde, no Ângelo de Carvalho e tudo está sendo preparado para um bom início de temporada. Exames médicos para atletas que não estão em atividade, medição do nível de gordura e muitos trabalhos físicos, com o professor Guilherme Júnior, estão programados para esta primeira semana de preparação. Somente na segunda semana é que o treinador Mauro Rodrigues começará a comandar treinamentos com bola. Será a oportunidade de observar melhor os seis atletas aprovados na peneira da semana passada, que também rendeu talentos para a equipe Sub-20.
O Campos contratou uma empresa para providenciar a legalização do seu estádio. Como ela é especializada e já com trabalhos positivos, a expectativa do presidente Marcio Reinado é de que consiga atuar em casa, no máximo, na segunda partida como mandante. “A empresa é especializada, pois essa é uma nova exigência para legalização. Estamos fazendo tudo para que possamos atuar em casa, onde temos um histórico altamente positivo”, afirmou Marcinho.
A maior expectativa do presidente é em relação ao apoio que Prefeitura de Campos poderá dar. Esse apoio foi anunciado pelo prefeito Wladimir Garotinho, quando da inauguração de melhorias na Comunidade da Baleeira, mas ainda não se sabe de que forma isso será feito. Em se confirmando esse anuncio, o prefeito estará fazendo justiça, pois no ano passado intermediou um patrocínio para dupla Goyta/Cano, cujos recursos foram para as garras da justiça trabalhista em ambos os clubes. “Nós estamos conversando e ainda não há nada definido, mas estou na expectativa e, desde já, muito grato ao prefeito Wladimir, finalizou.