Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP)
Por Telmo Filho
Foto César Ferreira Secom
Os dois anos de gestão do prefeito Wladimir Garotinho foram marcados pelo retorno da política de investimentos no município e os resultados positivos já surtem efeitos. Mais uma vez, Campos apresentou saldo positivo de 234 empregos no mês de fevereiro deste ano. O setor que impulsionou foi de Serviços, com a criação de 328 postos de trabalho. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP), divulgados nesta quarta-feira (29).
“O município recuperou a credibilidade e a Prefeitura, por meio de parcerias com a iniciativa privada e convênios com órgãos federais e estaduais, recuperou sua capacidade de investimento. Continuamos trabalhando para ver Campos atraindo novos empreendimentos e empresas e despontando nos rankings de geração de emprego e renda”, destacou o prefeito Wladimir Garotinho.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Mauro Silva, o saldo positivo na geração de empregos está atrelado às ações desenvolvidas pela gestão do prefeito Wladimir Garotinho, entre elas, a desburocratização para abertura de novas empresas, regularização fiscal, pagamento em dia dos servidores municipais e de fornecedores.
O diretor de Indicadores Econômicos e Sociais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o economista Ranulfo Vidigal, informou que “o setor de Serviços continua na trajetória de dinamismo no município, representando mais da metade do emprego formal da cidade. Em fevereiro ganhou destaque a contratação de professores para a rede privada de ensino, um importante segmento na geração de empregos na cidade”, pontuou.