Garrincha e Derlan fizeram a diferença a partir do entrosamento do time que chegou ao título nos pênaltis
Por Arnaldo Garcia
Fotos Divulgação
Foi encerrado, na última sexta-feira (24), a Copa Verão de Guaxindiba, em São Francisco de Itabapoana. Competição acirrada, motivou várias apostas, cumprindo a tradição da localidade. De um lado, uma equipe com excelentes números na fase de classificação. Por outro, um time com orçamento vem mais modesto, uma quase zebra. Mas, foi exatamente assim, com muita humildade jogando um jogo a cada jogo, que conseguiu conquistar o título, ao bater, na final, o Boi Canário, nos pênaltis, após empate em 1 gol no tempo normal.
Talvez a chave para o sucesso tenha sido arrumar um camisa 10, que entendeu as necessidades do time, e, proativo, além de jogar muito, indicou alguns amigos, que se juntaram a ele e ao Derlan - outro profissional - que com excelentes apresentações ajudaram a mudar a cara do Sossego.
Animado com os primeiros triunfos, Garrincha (batizado Carlos Gabryel), dedicou-se muito ao time e passou a cobrar dos seus indicados. A chave abriu novos caminhos.
Derlan e Garrincha deram gás ao Sossego
Trate-se de um atleta diferenciado que já aos 17 anos, foi campeão estadual Sub-17 pelo Goytacaz. Profissionalizado, atuou algumas vezes pelo clube e, no ano passado, pelo Campos Atlético. Para esta temporada, está estudando um convite para o Estadual do Rio, pensando em algo que seja sólido, com deveres e direito. "Acho que fiz o meu papel e deu tudo certo. Jogar com amigos torna-se mais fácil. Mas quero agradecer a confiança da diretoria do Sossego e aos meus amigos, que ajudaram muito. Me orgulho de você, rapaziada!