Cano vence dificuldade e monta time
Eleições 2024
Publicado em 22/03/2023

Trabalho de Portela e Soriano tem sido duro mas já tem alguns resultados 

por Arnaldo Garcia

Conseguir montar um elenco de última hora tem sido para o Americano como largada dos boxes na Fórmula 1. Recuperação do tempo perdido e vencer obstáculos é a missão que o gerente de futebol, Luciano Portela, com o apoio do treinador Rafael Soriano, tem enfrentado e, a essa altura da corrida, com relativo sucesso. Para tanto, a estratégia montada pela dupla foi priorizar os contatos com atletas que atuaram no ano passado pelo clube, cujos nomes serão anunciados no momento certo.

Portela não revela quem são, até para não atrapalhar as negociações. E não é para menos, pois segundo se comenta no mercado da bola, um adversário já  com a casa super arrumada e que montou um bom elenco, o que o coloca, inclusive, como candidato ao topo da classificação estaria inchando esse mesmo elenco para evitar que os concorrentes se reforcem. Mas o fato é que o Americano já  tem como certo, um goleiro, um lateral, um volante e dois atacantes.  Todos que atuaram no ano passado, que se juntariam aos zagueiros Vinícius e Ruan Lopes, ao volante Dioguinho e ao atacante Diogo Monteiro. 

"A luta tem sido grande para que possamos alinhar com os atletas. São muitas competições que estão sendo realizados,  ademais a gente tem adequar aos limites de clube.  Tem sido um trabalho de muita conversa para convencimento do atleta", afirma Luciano Portela. O profissional tem a montagem do elenco alvinegro como o maior desafio de sua carreira. Mas destaca que o carinho pelo clube e a amizade com o presidente Vagner não poderiam direcioná-lo a outra atitude, não fosse essa de aceitar a difícil empreitada. 

Em Campos, mas em contato permanente com o gerente de futebol, o treinador Soriano não vê a hora de ter o grupo de trabalho e começar as atividades. Até mesmo a montagem da comissão técnica não está tranquila. Mas seguem as conversas e logo o alvinegro terá um elenco em condições de treino e com capacidade de fazer frente aos adversários. Até porque essa nova fórmula de disputa exige, além de muito empenho, um bom planejamento, e não indica que o melhor é que ao final triunfará. Afinal,  é uma corrida técnica,  estratégica, a marca tem tradição e conhece bem a pista, ou seja, os atalhos para para chegar ao topo.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!