Futsal dá a largada na Liga Universitária campista
21/03/2023 21:14 em Eleições 2024

Ao todo são 8 instituições nas categorias feminina e masculina com a participação de 11 equipes 

 

Por Arnaldo Garcia

 

A aguardada Liga Universitária Campista dá largada neste sábado (25) com 11 equipes de futsal medindo força no Ginásio do Colégio Salesiano. Ao todo são 8 instituições representadas por 4 times femininos e 7 masculinos. A Liga tem programação montada até o mês de maio e contempla outras modalidades como handebol, em 1º de abril; vôlei, em 6 de maio; e, basquete, em 20 de maio, todas em duas categorias, com grande adesão das atléticas.

 

Para essa etapa de futsal, o Instituto Federal Fluminense estará com duas representações, sendo uma geral e outra formada por alunos de educação física e de engenharia, nas categorias feminina e masculina. O evento será realizado durante todo o sábado (25) e domingo (26), com início às 8:30h, e término às 19:15h, no primeiro dia, e às16h, no segundo. Para os rapazes são três etapas: classificação, semifinal e final. Enquanto para as meninas, a final será disputada entre as duas melhores equipes, após disputa por pontos corridos. As “semi” e a final estão marcadas para o dia 15 de abril.

 

A realização da Liga Universitária Campista, patrocinada perla Fundação Municipal de Esportes e realizada pela JC2 Esportes (www.jc2esportes.com.br), tem por objetivo dá continuidade à trajetória de talentos, que vem desde o ensino fundamental e, também, formar uma base para projetos futuros. “São muitos atletas que ficam órfãos de competições a partir de um dado momento, e a realização da Liga propiciará a integração das instituições de ensino superior, incentivará à pratica esportiva e servirá como um ponto de partida para a evolução dos participantes. Lógico, é muito cedo, mas precisamos promover e, ao final, mensurar a desenvoltura desses estudantes”, destaca o professor Narciso Dias, diretor de esportes e paraesportes da FME.

 

Tabela: 

Sábado - 25/3

8:30h – Masculino – Isecensa x Uenf, Estácio x IFF EF/Engª. e IFF x Ucam 

12:15h – Feminino – Isecensa x IFF e Uenf x IFF EF/Engª

14:45h – Masculino – Isecensa x Estácio, Uenf x IFF EF/Engª. e IFF x Uniflu

18:30h – Feminino – Isecensa x Uenf

 

Domingo – 26/3

8:30h – Feminino - IFF x IFF EF/Engª. 

9:45h – Masculino - Isecensa x IFF EF/Engª.

11:00h – Masculino - Uenf x Estácio

12:15h – Masculino – Ucam x Uniflu

13:30h – Feminino – Isecensa x IFF EF/Engª.

14:45h – Feminino – IFF x Uenf

COMENTÁRIOS